Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Pioner 17, um Lula Molusco na represa

Notícias

Pioner 17, um Lula Molusco na represa

Meu Barco 30/11/-0001
Compartilhar

A lancha Pioner 17, da Smart Pier, foi apresentada ao público em outubro de 2010, durante o São Paulo Boat Show, e chamou a atenção dos visitantes com seu casco e convés em monobloco feito em polietileno, entre eles Paulo Padilha. “Vi no Boat Show e gostei”, conta o paulistano sobre a lancha que o acompanha desde 2011.

O polietileno é um material bastante resistente, não rasga ou fura, e Paulo conta que essa característica permite que ele navegue com tranquilidade, sem precisar se preocupar se está num fundo  de pedra ou areia. E o polietileno também é mais leve, o que também é positivo, pois um barco mais leve consome menos combustível. Falando em combustível, Paulo escolheu um motor de 65 hp para equipar sua lancha de 17 pés.

A boa navegação da Pioner 17, Paulo confirmou nas águas da Represa de Jurumirim, interior de São Paulo. “Ela plana muito rápido e faz curvas como nenhuma outra”, conta o lancheiro. O casco em V profundo proporciona uma navegação suave, o que também agrada os clientes de Paulo: ele aluga o barco para hóspedes de um hotel de Avaré, cidade que margeia a represa, para passeios. O proprietário garante que a lancha acomoda  bem até oito pessoas.

Nome do mar

Apesar de navegar em águas do interior, A Pioner 17 de Paulo foi batizada com um nome digno do mar: Lula Molusco. Quem escolheu a engraçada alcunha foi um sobrinho de Paulo, fã do desenho “Bob Esponja”, que tem um personagem com esse nome.

O atendimento pós-venda da Smart Pier também ajudou a conquistar Paulo, que afirma que qualquer manutenção que a lancha precisou nesses dois anos sempre foi resolvida com muita rapidez.

Ficha técnica - Pioner 17
Comprimento: 17 pés (5,20 m)
Boca: 2,20 m
Calado: 0,35 m
Capacidade: 8 pessoas
Tanque de combustível: 80 litros
Motorização Máxima: 90 HP

 

 

Marília Passos para Bombarco
Foto: Divulgação/Smart Pier