Sua mensagem foi enviada com sucesso!
V160 Confort: Embarcando no mundo das lanchas com pé direito

Notícias

V160 Confort: Embarcando no mundo das lanchas com pé direito

Meu Barco 30/11/-0001
Compartilhar

Com recém-completados 63 anos, Paulo Roberto Teixeira, o Paulinho, é a imagem da juventude e disposição, e decidiu se presentear em seu aniversário com algo que combinasse com seu estilo de vida divertido: a sua primeira lancha. A escolhida foi a V160, uma lancha de 16 pés do estaleiro mineiro Ventura Marine, que conquistou Paulinho com seu design durante o último Rio Boat Show. “Fui na feira náutica e estava de olho em outra, mas achei a Ventura muito bonita,” contou o carioca que trabalha como fiscal da receita.

A compra foi fechada com a All Mar, representante da Ventura no Rio de Janeiro, onde Paulo mora, e o novo lancheiro conta que só demorou a colocar o barco na água por causa da burocracia que enfrentou com documentação da lancha. Mas assim que todos os documentos, incluindo sua habilitação de Arrais-Amador, estavam em ordem, levou a sua V160 para água para dar a primeira volta. Paulo garante que não poderia estar mais feliz com a lancha, especialmente com a navegação. Ancorada no Iate Clube de Coroa Grande, a pequena de 16 pés está equipada com um motor de popa de 60 hp e enfrentou muito bem o mar de Angra dos Reis.

Paulinho gosta muito de navegar pela região, visitar as “lindas ilhas” e parar para almoçar nos excelentes restaurantes de frutos do mar que estão instalados por ali. Solteiro e sem filhos, o jovem senhor faz seus passeios acompanhado do sobrinho, que é mergulhador, e dos amigos. A V160 Confort tem capacidade para cinco pessoas e é ideal para passeios de um dia.

A lancha passa refletindo pelas águas do litoral carioca graças a dois importantes detalhes em seu casco, a cor, dourada, e o nome, Pirâmide. Paulinho explica que gosta muito da cor amarela no tom dourado e não compraria a lancha se não tivesse um pouco da cor no casco. E a pirâmide, que também está em forma de desenho na embarcação, é mais um toque pessoal. O fiscal gosta muito de pirâmides e ele mesmo desenha todas as imagens que enfeitam também a sua casa.

Quem venham as maiores

Como experiência inicial, a lancha V160 foi um sucesso. O lancheiro explica que um dos motivos para ter começado com uma lancha de 16 pés é que queria testar, saber como é ter sua própria embarcação. A prova final de que Paulo está satisfeito é que já está pronto para o próximo barco, dessa vez um modelo maior, uma cabinada de 40 pés, talvez da própria Ventura.

“Já falei com o Rafael [vendedor],” conta Paulinho, que tem planos para comprar a lancha ainda em 2013 e quer fazer um upgrade em sua habilitação para navegar além das águas abrigadas.

Ficha técnica - V160 Confort
Comprimento: 4,80 m
Boca: 1,90 m
Calado: 0,29 m
Deslocamento (leve): 350 kg
Motorização: 40 a 60 hp


Marília Passos para Bombarco
Foto: Ventura Marine