Sua mensagem foi enviada com sucesso!
10ª Regata Volta a Ilha - Sir Peter Blake abre decisão da Copa Mitsubishi Motors

Notícias

10ª Regata Volta a Ilha - Sir Peter Blake abre decisão da Copa Mitsubishi Motors

10/11/2010
Compartilhar

A quarta e decisiva etapa da Copa Mitsubishi Motors - 10º Circuito Ilhabela de Vela deverá ter a 10ª Regata Volta a Ilhabela - Sir Peter Blake como atração do primeiro dia de disputas. As competições decisivas do torneio serão realizadas em dois finais de semana, dias 27 e 28 de novembro e 4 e 5 de dezembro, quando serão conhecidos os veleiros campeões da temporada 2010.

A regata de abertura será corrida pelas classes ORC Internacional, ORC Club, BRA-RGS A e B, Delta 32 e Bico de Proa A. As demais classes, HPE 25, Skipper 21, RGS-C e Bico de Proa-B disputarão uma prova de percurso médio ou barla-sota, a critério da Comissão de Regatas.

A Volta a Ilhabela - Sir Peter Blake está marcada para as 12 horas do dia 27, mas a comissão pode alterar para o sábado seguinte, dia 4, caso julgue que as condições climáticas não estejam favoráveis. A disputa, realizada pela décima vez consecutiva, homenageia Sir Peter Blake, lendário navegador da Nova Zelândia falecido em 2001, que esteve presente à primeira edição da prova, em 2000.

Em 2009, o título da regata comemorativa ficou com o Jazz, na ORC Internacional. As classes convidadas para a quarta e última etapa da Copa Mitsubishi Motors são ORC Internacional, ORC Club, HPE25, BRA-RGS A, B e C, Delta 32, Skipper 21 e Bico de Proa A e B.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas nos dias 26 e 27 de novembro, na secretaria do Yacht Club de Ilhabela, com valor de R$ 80,00 por tripulante, com exceção dos mirins, que são isentos da taxa de participação.

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto: Bombarco