Sua mensagem foi enviada com sucesso!
15ª Regata Salvador-Salinas acontece no sábado

Notícias

15ª Regata Salvador-Salinas acontece no sábado

10/11/2011
Compartilhar

Acontece no próximo sábado, dia 12, a 15ª Regata Salvador-Salinas. A largada será realizada na enseada da Ribeira, em Salvador, devendo reunir mais de 140 embarcações a vela, entre veleiros de oceano, monotipos e os tradicionais saveiros.

O check-in na água acontecerá a partir das 11h30, seguida da primeira largada do Grupo I às 12h30 e a segunda às 13 horas. O limite para chegada está previsto para 18 horas. As inscrições podem ser feitas em todos os clubes náuticos e marinas de Salvador até as 9 horas do dia 12.

A coordenação da regata estima que 700 competidores participem da edição, devendo ter a presença de velejadores de outros estados e países.

Até as imediações dos boiões da Ilha do Medo e da Coroa de Pedras, o percurso será livre. Em seguida, as embarcações deverão tomar rumo para Salinas, seguindo para a linha de chegada, que será montada na direção da ponte.

O Fita Azul será destinado ao primeiro barco que cruzar a linha de chegada, enquanto os três primeiros barcos colocados, de cada classe, serão premiados com troféus.

A 15ª Regata Salvador-Salinas é uma realização do Clube Angra dos Veleiros com patrocínio da Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida.

Redação: Bombarco
Fonte: Aratu Iate Clube