Os melhores pilotos do País e convidados internacionais disputam a partir de amanhã, dia 28, a segunda etapa do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. A competição prossegue no domingo, dia 29, na Represa do Guarapiranga, na zona Sul, de São Paulo.
O campeonato após a realização das quatro etapas previstas, também definirá os brasileiros que disputarão o Mundial, de 1 a 9 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).
A programação da segunda etapa do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski neste sábado, tem início às 9 horas com as inscrições dos pilotos e vistoria. Das 12 às 13h30 estão marcados os treinos oficiais e às 14 horas será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 16 horas está programada a primeira série do Freestyle e às 17 horas a tomada de tempo da Super Course.
No domingo, a movimentação tem início às 10 horas com a disputa da categoria Super Course, às 13 horas, acontece a disputa da segunda série de baterias do circuito fechado. A partir das 15 horas, os pilotos inscritos no Freestyle fazem a segunda série de apresentações. Na seqüência haverá a entrega de prêmios.
Pilotos em destaque
A categoria Runabout Turbo GP é considerada a Fórmula 1 da modalidade. A expectativa para essa segunda etapa é de disputa acirrada nas duas baterias programadas.
O paulistano Henrique Serra é o líder, depois de garantir dois segundos lugares na etapa de abertura em Barra Bonita (SP). Seu objetivo é vencer a etapa e ir para a decisão, em Boa Esperança (MG), com vantagem sobre os adversários e tentar garantir seu primeiro título nacional.
Outro que figura entre os favoritos é Danilo Andric, de São Paulo, que ocupa a vice-liderança, mas com o mesmo número de pontos de Serra. Vencedor da primeira bateria em Barra Bonita, espera uma performance ainda melhor para tentar ganhar a etapa e assumir a ponta.
Denísio Casarini Filho, de São Paulo, considerado um dos principais nomes do jet ski nacional é outro destaque do 24º Campeonato Brasileiro que irá correr na Runabout Turbo GP. Na etapa de abertura teve problemas na primeira bateria, mas venceu a segunda, com um ritmo forte. A expectativa é de vencer esta etapa para assumir a liderança. Ele tem no currículo três títulos mundiais e vários brasileiros, sendo quatro conquistados apenas na temporada 2009.
O boliviano Antônio Claros deve disputar a categoria Runabout Turbo GP. Não competiu na etapa de abertura, porque estava no Peru, em outra competição na mesma data. Ele treinou intensivamente para essa estreia e promete brigar pela vitória. Claros compete há vários anos no Brasil e neste período já garantiu quatro títulos.
No Freestyle Profissional, o catarinense Alessander Lenzi, de Jaraguá do Sul, é outra atração do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. Bicampeão mundial (2001 e 2009), tenta garantir o 14º título nacional consecutivo. Pelo que mostrou na etapa de Barra Bonita tem grande chance de conseguir esse objetivo.
A Represa Guarapiranga fica na Avenida Atlântica, 4.000, antiga Robert Kennedy.
Redação: Bombarco
Fonte: ROF Comunicação
Foto: Bombarco
