Sua mensagem foi enviada com sucesso!
2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início neste sábado na capital paulista

Notícias

2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início neste sábado na capital paulista

27/05/2011
Compartilhar

Os melhores pilotos do País e convidados internacionais disputam a partir de amanhã, dia 28, a segunda etapa do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. A competição prossegue no domingo, dia 29, na Represa do Guarapiranga, na zona Sul, de São Paulo.

O campeonato após a realização das quatro etapas previstas, também definirá os brasileiros que disputarão o Mundial, de 1 a 9 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

A programação da segunda etapa do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski  neste sábado, tem início às 9 horas com  as inscrições dos pilotos e vistoria. Das 12 às 13h30 estão marcados os treinos oficiais e às 14 horas será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 16 horas está programada a primeira série do Freestyle e às 17 horas a tomada de tempo da Super Course.

No domingo, a movimentação tem início às 10 horas com a disputa da categoria Super Course, às 13 horas, acontece a disputa da segunda série de baterias do circuito fechado. A partir das 15 horas, os pilotos inscritos no Freestyle fazem a segunda série de apresentações. Na seqüência haverá a entrega de prêmios.

Pilotos em destaque

A categoria Runabout Turbo GP é considerada a Fórmula 1 da modalidade. A expectativa para essa segunda etapa é de disputa acirrada nas duas baterias programadas.

O paulistano Henrique Serra é o líder, depois de garantir dois segundos lugares na etapa de abertura em Barra Bonita (SP). Seu objetivo é vencer a etapa e ir para a decisão, em Boa Esperança (MG), com vantagem sobre os adversários e tentar garantir seu primeiro título nacional.

Outro que figura entre os favoritos é Danilo Andric, de São Paulo, que ocupa a vice-liderança, mas com o mesmo número de pontos de Serra. Vencedor da primeira bateria em Barra Bonita, espera uma performance ainda melhor para tentar ganhar a etapa e assumir a ponta.

Denísio Casarini Filho, de São Paulo, considerado um dos principais nomes do jet ski nacional é outro destaque do 24º Campeonato Brasileiro que irá correr na Runabout Turbo GP. Na etapa de abertura teve problemas na primeira bateria, mas venceu a segunda, com um ritmo forte. A expectativa é de vencer esta etapa para assumir a liderança. Ele tem no currículo três títulos mundiais e vários brasileiros, sendo quatro conquistados apenas na temporada 2009.

O boliviano Antônio Claros deve disputar a categoria Runabout Turbo GP. Não competiu na etapa de abertura, porque estava no Peru, em outra competição na mesma data. Ele treinou intensivamente para essa estreia e promete brigar pela vitória. Claros compete há vários anos no Brasil e neste período já garantiu quatro títulos.

No Freestyle Profissional, o catarinense Alessander Lenzi, de Jaraguá do Sul, é outra atração do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. Bicampeão mundial (2001 e 2009), tenta garantir o 14º título nacional consecutivo. Pelo que mostrou na etapa de Barra Bonita tem grande chance de conseguir esse objetivo.

A Represa Guarapiranga fica na Avenida Atlântica, 4.000, antiga Robert Kennedy.

Redação: Bombarco
Fonte: ROF Comunicação
Foto: Bombarco