Sua mensagem foi enviada com sucesso!
23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski terá duas últimas etapas na Represa de Furnas, em Boa Esperança

Notícias

23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski terá duas últimas etapas na Represa de Furnas, em Boa Esperança

19/05/2010
Compartilhar

A Represa de Furnas, no município de Boa Esperança, Sul de Minas Gerais, será palco das duas últimas etapas do 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. O evento, realizado de 3 a 6 de junho, terá disputas entre os melhores pilotos do País e convidados internacionais.

A competição também definirá os representantes do Brasil que participarão do Campeonato Mundial, marcado para o período de 3 a 10 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Há mais de 10 anos a cidade recebe a etapa do Campeonato Brasileiro de Jet Ski, evento que pode ser considerado hoje um dos maiores realizados no Sul de Minas Gerais. Além do alto nível técnico da competição, o público expectador é expressivo e cresce a cada ano.

Durante todos esses anos, que Boa Esperança vem recebendo etapas do Campeonato Brasileiro de Jet Ski, muitos pilotos fizeram essa história. Várias empresas patrocinadoras ou apoiadoras do evento instalaram estandes e apresentaram seus produtos. Isso vai se repetir novamente esse ano. Muitas entidades filantrópicas locais também se beneficiam, uma vez que colocam barracas para vendas de produtos alimentícios. Mais uma vez, durante quatro dias, Boa Esperança se tornará o centro das atenções no Sul de Minas Gerais.

Na semana que antecede as duas etapas finais do 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, a organização começará a montagem da infra-estrutura necessária para dar segurança e conforto aos pilotos e ao público. São arquibancadas, boxes, área VIP, secretaria e sala de imprensa.

O presidente da Associação Brasileira de Jet Ski – BJSA, David Haddad Júnior, reafirma a tradição do município de Boa Esperança em receber etapas do Campeonato Brasileiro.

Participarão das segunda e terceira etapas da competição, pilotos dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Paraná, Mato Grosso e Santa Catarina, além de convidados da Bolívia e do Uruguai, divididos nas categorias: Ski GP, Runabout 800 Stock, Runabout Aspirados, Runabout 1800 Stock, Runabout Aspirado GP, Runabout Turbo GP, Super Course 1800 Stock, Super Course Aspirado, Super Course Turbo GP, Freestye Amador e Freestyle Profissional.

O 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski foi aberto nos dias 23 e 24 de janeiro, em Penha, no litoral de Santa Catarina, com disputas acirradas e alto nível técnico em todas as baterias.

A programação da terceira etapa do 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início no dia 2, com a recepção dos pilotos e acerto dos motores. No dia 3, das 9 às 11h30 horas acontece  as inscrições dos pilotos e vistoria. Das 12 às 13h30 estão marcados os treinos oficiais e às 14 horas será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 16 horas está prevista a primeira série do Freestyle e às 17 horas a tomada de tempo da Super Course.

No dia 4, a movimentação tem início às 11 horas com a disputa da categoria Super Course, às 13 horas, acontece a disputa da segunda série de baterias do circuito fechado. A partir das 16 horas, os pilotos inscritos no Freestyle fazem a segunda série de apresentações.

A quarta e última etapa do Campeonato começa no dia 5, com treinos programados para o período das 12 às 13h30. Às 14 horas será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 16 horas está prevista a primeira série do Freestyle e às 17 horas a tomada de tempo da Super Course.

No dia 6, último dia de competição, a movimentação começa às 11 horas, com a disputa da categoria Super Course. Às 13 horas, os pilotos disputam a segunda série de baterias do circuito fechado. Às 15 horas, está programada a apresentação dos pilotos da categoria Freestyle. Em seguida acontece a entrega de prêmios das duas últimas etapas e, depois do campeonato.

A segunda e terceira etapas do 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski têm a promoção da CRF Sports, realização BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da International Jets Sports Boating Association – IJSBA, apoio da Prefeitura Municipal de Boa Esperança e do portal do Jet Ski site www.jetski.com.br.


Redação Bombarco
Fonte: ROF
Foto: João Neto