Sua mensagem foi enviada com sucesso!
3ª Regata de Veleiros Clássicos abre o calendário anual de clássicos em Angra dos Reis

Notícias

3ª Regata de Veleiros Clássicos abre o calendário anual de clássicos em Angra dos Reis

24/04/2013
Compartilhar

De 3 a 5 de maio, Angra dos reis receberá a 3ª Regata de Veleiros Clássicos, competição que já faz parte do calendário da vela nacional e é destinada aos veleiros com mais de trinta anos de fabricação e que, por isso, são considerados clássicos.

Segundo Loic Gosselin, diretor da Media Mundi, agência de conteúdo idealizadora e produtora do projeto, a regata tornou-se uma das principais reuniões entre os praticantes e admiradores da cultura náutica no Brasil. “Esta regata em Angra tem sido de suma importância, porque mobiliza os velejadores de uma maneira nunca vista anteriormente. Trata-se de uma nova tendência na Vela Oceânica: resgatar e restaurar os barcos clássicos e antigos”, avalia Loic.

Ao todo já estão confirmados 27 veleiros que participarão desta etapa, em clima de total amizade e descontração. O número limite de participantes foi atingido em apenas duas semanas após a abertura das inscrições no site oficial (www.regataclassica.com.br). Entre os lendários participantes, o veleiro Lady Lou, de Torben Grael, além do Cangaceiro (com tripulação basicamente feminina) e a Quatorze, capitaneada pelo Almirante Bernardo Gambôa, da Marinha do Brasil.

Búzios e Paraty

Além da etapa de Angra dos Reis, a Regata de Veleiros Clássicos também é realizada em Búzios e Paraty. Em 2013, Búzios recebe a oitava edição da competição, e Paraty recebe a segunda. “Esse tipo de evento vem crescendo bastante no país, despertando cada vez mais interesse de velejadores brasileiros, a exemplo do que já vem acontecendo em outros países como Inglaterra, França, EUA e Argentina.”, conclui Loic.

A 3ª Regata de Veleiros Clássicos - etapa Angra dos Reis conta com o Patrocínio da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro; Patrocínio Master Servier; Patrocínio Institucional das Prefeituras Municipal de Angra dos Reis e de Mangaratiba; Apoios da Revista Velejar e Meio Ambiente, Bombarco, FOX Sports e L’Oreal (Solar Expertise); Premiação Chandon e Kappa; Produção e Organização Media Mundi; Chancela esportiva FEVERJ (Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro) e ABVO/ABVClass.

Serviço

3ª Regata de Veleiros Clássicos - etapa Angra dos Reis
Data: 3 a 5 de maio
Local: Portobello Resort&Safari
Endereço: Rodovia Rio - Santos km 434 - Mangaratiba
Site: www.regataclassica.com.br

Confia as fotos Regata de Veleiros Clássicos 2012!

Redação Bombarco
Fonte: Media Mundi
Foto: Bruno Cocozza/Bombarco