Sua mensagem foi enviada com sucesso!
6ª etapa da Copa Veleiros de Monotipo reúne mais de 40 velejadores em Florianópolis

Notícias

6ª etapa da Copa Veleiros de Monotipo reúne mais de 40 velejadores em Florianópolis

09/08/2011
Compartilhar

Com sol forte e vento moderado, depois de uma semana inteira de frio e chuva, a 6ª etapa da Copa Veleiros de Monotipos, disputada neste final de semana na praia de Jurerê, levou à raia mais de 40 velejadores, divididos em sete classes diferentes.

O evento também marcou o último treino de Alex Veeren antes do embarque para Shenzhen, na China, onde representará o Brasil na Universiade, os jogos mundiais universitários competindo na classe Laser Standard.

Na classe Optimist Estreante, Rafael Servaes e Guilherme Berenhauser terminaram a etapa empatados em número de pontos. A vitória ficou com Rafael que somou cinco pontos perdidos após o descarte do pior resultado contra seis de Guilherme. Lucas Pitta ficou com a terceira colocação.

Entre os veteranos do Optimist, Erik Hoffmann não deu chances aos adversários e venceu todas as cinco regatas somando quatro pontos perdidos, deixando Michel Durieux em segundo e Paola Berenhauser em terceiro.

Na classe Laser Standard, Guilherme Pereira e Alex Veeren se alternaram na liderança durante toda etapa e Guilherme só garantiu o título no segundo critério de desempate: o número de segundas colocações. Nicolas Carabelli, que se manteve junto aos líderes e chegou a vencer uma regata, chegou na terceira posição.

No Laser 4.7, Maria Cristina Boabaid venceu as cinco regatas disputadas e acumulou o título geral da classe e na categoria feminina. Daniel Mattos ficou com a segunda colocação seguida pela caçula da família, Maria Carolina Boabaid, em terceiro lugar; e Paola Berenhauser em quarto.

No Snipe, André Servaes e Rodolfo Levien venceram três provas, mas tiveram que suar para superar a dupla de Alex Juk e Jorge Carneiro que apresentaram resultados mais constantes durante a etapa. O casal Alexandre e Jaqueline Back ficou com a terceira colocação.

Na prancha a vela, que só realizou uma regata por falta de vento, o vencedor foi Rafael Cunha, seguido por Claudio Vendramini em segundo e Alexandre Neves em terceiro. Marcel e Ana D’Almeida venceram no Hobie Cat 16.

A etapa marcou ainda o retorno dos jovens velejadores da classe Optimist que disputaram os campeonatos Europeu e Norte americano, como Bernardo Durieux, sexto melhor velejador da Europa; Erik Hoffmann que faturou o título do Campeonato Brasil Centro; e André Servaes, oitavo colocado no Mundial da Juventude na classe Laser 4.7.

A próxima etapa da Copa Veleiros de Monotipos está marcada para os dias 24 e 25 de setembro.

Redação: Bombarco
Fonte: Assessoria de Imprensa Iate Clube de Santa Catarina
Foto: Bombarco