Sua mensagem foi enviada com sucesso!
65ª Regata da Escola Naval acontece no próximo mês na Baía de Guanabara

Notícias

65ª Regata da Escola Naval acontece no próximo mês na Baía de Guanabara

16/09/2010
Compartilhar

A tradicional Regata da Escola Naval chega, neste ano, a sua 65ª edição e deverá reunir 800 barcos, no dia 10 de outubro, na Baia de Guanabara, cartão postal do Rio de Janeiro. Organizada pelo Grêmio de Vela da Escola Naval, a regata, criada em 1946 com o nome de Taça Escola Naval, representa uma grande confraternização entre velejadores. Cerca de dois mil tripulantes são esperados, alguns deles importantes nomes da vela no Brasil, além de competidores de diferentes nacionalidades. Participam desde grandes veleiros de oceano aos monotipos, além de diversas modalidades de canoagem.

Projetos Sociais e exposições

A programação contará com diferentes atrações como: exposições de grande variedade de material militar da Marinha, incluindo equipamentos de mergulho, helicópteros, mísseis, carros de combate e visitação à Ilha de Villegagnon, além de espaço reservado para crianças e jovens praticarem o iatismo, coordenadas pelos projetos sociais como: Projeto Grael, Mar Vip Social e Navega São Paulo.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Grêmio de Vela da Escola Naval (http://www.gven.org.br/) ou no dia da regata, até as 11 horas, nas bancadas de inscrição montadas na Escola Naval.


Programação

10 de outubro
8h30 – Largada da Meia-Maratona de Canoagem
11h – 1ª Largada Regata de veleiros radio controlados (RG-65)
13h – Largada da 65ª Regata Escola Naval- Baía de Guanabara
14h15 – 2ª Largada da Regata de veleiros radio controlados (IOM – International One Meter)

Dia 19 de outubro
19 h – Premiação dos vencedores da 65ª Regata Escola Naval


Redação: Bombarco
Fonte: Grêmio de Vela da Escola Naval - www.gven.org.br