Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Abertas as inscrições para a semana de Monotipos de Ilhabela

Notícias

Abertas as inscrições para a semana de Monotipos de Ilhabela

02/07/2021
Compartilhar

Organizada pela Federação de Vela do Estado de São Paulo, com realização da Prefeitura de Ilhabela, vem aí a Semana de Monotipos. O evento está marcado para os dias 16, 17 e 18 de julho e integra a programação da 48ª Semana de Vela de Ilhabela, que após a pausa em 2020, retorna para os moldes tradicionais – seguindo todos os protocolos contra a Covid-19.

A Semana de Monotipos antecede a Semana Internacional de Vela, que é o principal evento náutico do município - considerado a capital da Vela. Os monotipos são embarcações que servem como pontapé inicial para muitos velejadores e as categorias que serão disputadas são as mesmas disponibilizadas na Escola Municipal da Vela de Ilhabela – uma das únicas gratuitas do Brasil – que incentiva crianças e jovens a ingressar no esporte.

As inscrições para velejadores que desejam participar da Semana de Monotipos podem ser feitas aqui. O campeonato será na Escola de Vela Lars Grael, que fica na Praia do Pequeá, e é aberta a velejadores a partir dos 8 anos de idade. A competição terá 13 categorias que são usadas em regatas olímpicas, panamericanas e da vela de base. 

Aqui no Bombarco você confere mais detalhes sobre cada tipo de barco que estará participando da Semana do Monotipo de Ilhabela 2021: 
 


Acessível para velejadores que estejam em dia com susas classes e federação, a Semana de Monotipos de Ilhabela é uma das competições mais emocionantes entre as modalidades náuticas, e por isso escolhida para abrir a Semana Internacional da Vela de Ilhabela.

 

"Os monotipos são embarcações que geralmente iniciam os velejadores no esporte. Além disso, são essas classes que disponibilizamos na Escola Municipal da Vela, implantada em nossa gestão e uma das únicas gratuitas no Brasil que incentiva as nossas crianças e jovens a ingressar nesse mundo e serem campeões, levando o nome de Ilhabela em cada canto do Brasil e do mundo", conta o prefeito Toninho Colucci.

 

Se você tem menos de 18 anos e deseja se inscrever, prepare os seguintes documentos a serem entregues na Secretaria do evento:


- Formulário do anexo A completamente preenchido;

 

- Cópia de RG ou da certidão de nascimento;

 

- Autorização de participação assinada por pai ou responsável, com firma reconhecida.


E caso você esteja participando do campeonato paulista, exige-se ainda comprovação de estar em dia com a FEVESP ou federação do seu estado e com as respectivas associações de classe.


Vale lembrar que o evento terá protocolos sanitários e de prevenção contra à Covid-19. Para o acesso à Escola Municipal de Vela, de onde saem as regatas, será exigida a apresentação do exame RT-PCR negativado para Covid-19, realizado a no máximo 48 horas ou carteira de vacinação comprovando as duas doses da vacina contra o vírus. O uso de máscaras é obrigatório em todas as dependências da Escola, e a circulação no evento será controlada e restrita aos velejadores e técnicos.

 

Clique abaixo e INSCREVA-SE!


 

 

Mais informações: turismoilhabela.com/semanademonotipos/ 


Redação: Equipe Bombarco


Fonte: Prefeitura de Ilhabela