Sua mensagem foi enviada com sucesso!
ACOBAR: Governo de São Paulo implanta Fórum Náutico Paulista

Notícias

ACOBAR: Governo de São Paulo implanta Fórum Náutico Paulista

29/08/2013
Compartilhar

Por iniciativa da ACOBAR, a exemplo do que está sendo feito no Rio de Janeiro desde 2011, o governo do estado de São Paulo está implantando o Fórum Náutico Paulista. O grupo, que tem o apoio da ACOBAR, do SEBRAE/SP, da Revista Náutica, SINAVAL, dentre outros, tem como principal objetivo fomentar a indústria náutica do estado através deste grupo executivo de trabalho.

Alavancar vendas, aumentar a geração de empregos, formar mão de obra especializada, promover a melhoria da infra estrutura de rotas náuticas e definir um marco regulatório para o ambiente náutico, são os objetivos comuns da ACOBAR e do Fórum. Além disso, discussões em torno da questão tributária entram como pontos importantes para o crescimento da indústria em São Paulo no cenário nacional e mundial.

A ACOBAR, representada pelo seu presidente Eduardo Colunna, o SINAVAL, representado pelo seu diretor Luis Henrique Moreira Ferreira, a Revista Náutica, representada pelo seu diretor técnico Marcio Dottori, o Sindicato de Marinas de São Paulo, representado pelo seu presidente Paulo Console, e o SEBRAE/SP, representado por João Caetano, realizaram a primeira reunião do Fórum Náutico Paulista, no início de agosto.

Na última semana, durante o segundo encontro do Fórum, definiu-se que o foco do grupo nesse momento é trabalhar pela redução das taxas que incidem sobre o setor. Novas reuniões serão realizadas mensalmente para execução e acompanhamento dos trabalhos.

Redação Bombarco
Fonte: ACOBAR