Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Adriana Kostiw chega à Inglaterra para disputar regata na raia olímpica de Weymouth

Notícias

Adriana Kostiw chega à Inglaterra para disputar regata na raia olímpica de Weymouth

30/05/2012
Compartilhar

A velejadora Adriana Kostiw, representante brasileira da classe Laser Radial nos Jogos Olímpicos, chegou nesta terça-feira em Weymouth, na Inglaterra, onde disputará entre os dias 4 e 9 de junho o Skandia Sail for Gold Regatta, válido como quarta etapa da Copa do Mundo de Vela. O evento será a última competição da atleta antes de entrar na Vila Olímpica, em julho.

Adriana passou o mês de maio em Porto Alegre treinando ao lado do técnico Geison Mendes e de velejadores locais. Como Geison não poderá acompanhar a paulista nos Jogos, o treinamento foi focado em reconhecer as variações do vento e da corrente, além de escolher a tática e a melhor posição para largar.

"Em Weymouth vou colocar em prática tudo o que aprendi durante este mês em Porto Alegre. Vou focar ao máximo para conseguir uma colocação melhor do que em Hyères", completa a Adriana, que terminou o evento francês, disputado no final de abril, na 28ª posição.

Antes do início do campeonato a velejadora deverá treinar ao lado de Gintare Scheidt, esposa do tricampeão mundial da classe Star Robert Scheidt e atual campeã do mundo da classe Laser Radial.

Depois que voltar de Weymouth, Adriana, que tem o patrocínio do Grupo Alatur, Veet, Lorenzetti e apoio da Oakley, BL3, Nobmultisports, YCSA e VDS, seguirá para Ilhabela, onde terá mais alguns dias de treinos antes de embarcar em definitivo para a Vila Olímpica no dia 16 de julho.

Fonte: Local
Foto: Fred Hoffmann