Sua mensagem foi enviada com sucesso!
AG Catamarans - Novo estaleiro brasileiro especializado em catamarãs a vela

Notícias

AG Catamarans - Novo estaleiro brasileiro especializado em catamarãs a vela

03/12/2020
Compartilhar

Preenchendo uma lacuna do mercado brasileiro, a AG Catamarans veio com uma proposta diferente dos estaleiros nacionais. Para saciar o público que já provou a segurança e conforto dos catamarãs, agora não será preciso buscar as onerosas embarcações estrangeiras. O lançamento do estaleiro vem acompanhado do AG Cat Sail 48, primeiro modelo do catálogo, e promessas de outros lançamentos já em 2021.

 

No comando dessa novidade, o construtor naval Amilton Gutierrez assume a posição de sócio fundador da AG Catamarans, onde dedica 100% do seu tempo e experiência. No ramo náutico desde 1981, já construiu mais de 600 barcos nos diversos estaleiros dos quais fez parte. Sediado estrategicamente no Guarujá, no litoral de São Paulo, o estaleiro já conta com ampla área de produção própria e saída direto para uma marina. Traz em seu portifólio o novo AG Cat Sail 48, um catamarã a vela de 14,6 m com design atual, criado pelo projetista Alejandro Bottino, que trabalhou em projetos internacionais, como Wally 100 Alexia e Wally 130.

 

 

Apesar de o mercado brasileiro para veleiros ainda ser muito nichado, os catamarãs são ótimas embarcações para os que buscam mais espaço, lazer e sofisticação. À primeira vista, o projeto do AG Cat Sail 48 agrada muito com suas linhas sóbrias e equilibradas, harmonizando com elegância a distribuição do espaço. Sua grande área envidraçada promete vista panorâmica, muita iluminação natural e generoso espaço, que possibilitará uma viagem confortável e agradável.

 

Com seus 8 metros de boca, o modelo se diferencia completamente do modelo praticado pelo mercado nacional atualmente. A área externa oferece diversos ambientes para aproveitar o dia, como o beach club, que pode ser montado na popa, e que também conta com uma plataforma hidráulica. O flybridge recebe até 8 pessoas, e a proa tem um grande solário, que pode ser transformado em uma área de almoço ou jantar mais informal, já que possui uma mesa retrátil embaixo do estofamento.

 

Todos os anos de experiência de Amilton o levaram a apostar nos catamarãs no Brasil e lá fora. No mercado externo a concorrência é grande, mas a vantagem é principalmente aliar qualidade com um valor bem mais em conta do que o de uma embarcação importada.

 

 

Para o interior do salão principal do AG Cat Sail 48, uma cozinha atende também a praça de popa, onde possui um sofá em "L" e uma mesa. Ao lado, está o posto de comando, completamente equipado, beneficiado pela vista privilegiada. O catamarã ainda conta com opção de ter três ou quatro cabines completas com suítes, e a versão proprietário conta com uma suíte master com escritório.

 

A embarcação será construída por infusão em compósito de fibra de vidro/carbono. "Dessa forma, o AG Cat Sail 48 será mais leve, resistente, mais eficiente e com melhor desempenho", diz Amilton. “Quero trazer algo que ninguém nunca fez no mercado brasileiro. Proporcionar a experiência de um catamarã sem o alto custo da importação, e principalmente, sem perder na qualidade”, conta. A AG Catamarans iniciará a construção de duas unidades do AG Cat Sail 48 em janeiro de 2021, mas o estaleiro paulista já tem mais planos para expandir seu portfólio com um modelo de 40 pés e, possivelmente, uma versão POWER CAT ainda em 2021. Os próximos detalhes, você acompanha aqui no Bombarco! Veja a seguir a ficha técnica do projeto:

 

 

Características principais dos catamarãs a vela da AG Catamarans

 

Comprimento: 48 pés / 14,6 m

 

Tanque combustível: 2 x 500 Lts

 

Boca: 8,0 m

 

Tanque água: 2 x 360 Lts

 

Deslocamento (aprox..): 15 tons

 

Motorização standard: 2 x 50 HP

 

Cabines e banheiros: 3 ou 4

 

Mail sail 75,12m2/Genoa 42m2/Gennaker:192,4m2

 

 

Mais informações: agcatamarans.com


Redação: Equipe Bombarco