Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Agenda de eventos náuticos para este final de semana

Notícias

Agenda de eventos náuticos para este final de semana

13/01/2012
Compartilhar

A agenda de eventos náuticos para este final de semana ainda está em ritmo de férias.

 

Para começar, acontece no Iate Clube do Rio de Janeiro nos dias 14 e 15 de janeiro a Copa Verão – 1ª etapa da Copa ICRJ para a classe Monotipo. A copa terá continuação no final de semana seguinte, dias 20, 21 e 22 para as classes Ranger, Star e Snipe.

As regatas serão realizadas na Baía de Guanabara na cidade do Rio de Janeiro. As inscrições poderão ser feitas até as 12h do dia 14 na Secretaria do Evento e não serão cobradas taxas. O registro das embarcações também será no sábado, das 9h até as 12h. A competição só acontecerá se mais de três barcos forem inscritos para a disputa.

O sinal de atenção para a regata será às 14h no sábado, e às 13h no domingo. Não serão permitidas largadas após as 16h30 do dia 14.

Mais informações pelo telefone (21) 3223 7200 nos ramais 2139, 2270 e 2118.

 

Na região sul, teve início no último dia 12 e segue até o próximo dia 22 o Campeonato Brasileiro da Classe Optimist, no Clube dos Jangadeiros, em Porto Alegre.

A programação do campeonato tece início nos dias 12 e 13, quinta e sexta-feira, com a recepção, medição e confirmação das inscrições dos competidores. No dia 14, sábado, acontecerá a regata treino.

A cerimônia de abertura acontecerá no domingo, dia 15, quando terão início as disputas das regatas individuais.

No dia 17, terça-feira, começam as atividades do Campeonato Brasileiro por Equipes, com a reunião dos treinadores. Já as disputas devem ter início na quarta-feira, dia 18, a partir das 10h.

O dia 19 servirá como dia reserva e para a validação do campeonato.

A programação segue com as disputas das regatas individuais até o dia 22, domingo, quando acontecerá a cerimônia de premiação.

No total, o campeonato deverá ter quinze regatas realizadas na raia da Pedra Redonda, na sede do clube. Informações pelo telefone (51) 3268 0080

 

Também em Porto Alegre, no Clube dos Jangadeiros, teve início no último dia 12 e segue até sábado, 14, O Campeonato Brasileiro da Classe de Optimist Estreante. Estão previstas realizações de regatas hoje e amanhã. No sábado, a partir das 17h30 acontecerá a cerimônia de premiação.

 

Para quem curte esportes radicais também no sábado o piloto baiano Bruno Jacob, campeão internacional de Free Style, ao lado de mais quarenta pilotos realizarão uma demonstração da modalidade na Experience Live Summer, projeto realizado na Reserva Imbassaí, na Bahia, que reúne diversas atividades culturais, gastronômicas, esportivas além de desfile de moda.

O Imbassaí Jet Skyy, como foi batizada a apresentação que acontecerá no primeiro final de semana do projeto, terá início às 11h da manhã e será aberto apenas para convidados.

Informações pelo telefone (71) 3379-9189 ou pelo site:
www.jacobadventure.com.br

 

Veja também:

 

Redação: Bombarco
Fonte: Organizadores dos eventos