Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Aguz 37’ Open - Quatro opções de plantas e mais de 1.000 cores à disposição para personalizar a lancha

Notícias

Aguz 37’ Open - Quatro opções de plantas e mais de 1.000 cores à disposição para personalizar a lancha

Meu Barco 30/11/-0001
Compartilhar

O estaleiro Aguz Marine faz a sua estreia no mercado de embarcações em série com a lancha Aguz 37’ Open, apresentada ao público oficialmente no São Paulo Boat Show do ano passado e que promete novidades para 2012.

Com um design italiano assinado pelo estúdio italino Ferragni & Tolinni Yacht Design, a lancha oferece diferentes opções de planta que permitem sua personalização de acordo com as necessidades de cada pessoa. São quatro tipos diferentes de layout para o salão e o cliente pode escolher o número de quartos que deseja – uma, duas ou três cabines. A parte externa também pode ser personalizada com mais de 1.000 cores diferentes – que vão do branco até o dourado.

Entre as principais características do modelo está o uso de vidros na área externa, o que traz uma iluminação natural para as partes internas do barco, permitindo que quem está nas cabines ou na cozinha consiga ver o mar. Esse conceito de transparência foi levado também para o salão onde há uma clarabóia que encobre parte do teto, e para o banheiro que conta com uma área envidraçada que aumenta a iluminação natural.

Ainda falando sobre a parte interna, esse modelo de 37 pés é a única em sua categoria que oferece camas para até seis pessoas para pernoite e pode levar até 13 tripulantes na parte do dia, sem contar o piloto. O modelo também oferece uma cozinha com uma bancada em granito com cuba em aço inox, armário inferior, iluminação em led, piso em madeira nobre e teto e paredes forrados.

a parte externa pode ser considerada o grande diferencial da lancha, por ser praticamente toda aberta e por ter os passadiços de acesso à proa mais largos da categoria. Na popa a lancha oferece a opção de um solário para até quatro pessoas deitadas confortavelmente, além do espaço na proa, que conta com uma área totalmente plana onde podem ser colocados três sofás que comportam até três pessoas sentadas em cada um.

Outro diferencial é o posto de pilotagem que fica no centro do barco, que facilita a circulação no cockpit – tanto para o piloto quanto para o seu acompanhante - além de oferecer uma visão mais ampla dos dois bordos e maior equilíbrio da embarcação. O posto de comando também conta com um para-brisa feito com uma única peça de vidro de quase três metros de largura e tem acabamento feito em fibra de carbono.

Novidades para 2012 - Para este ano, o estaleiro promete apresentar novidades na Aguz 37’ Open. No próximo Boat Show do Rio o público vai poder conhecer uma versão mais esportiva e mais madura da lancha que será apresentada na cor vermelho Ferrarri e com uma capota t-top.

Sobre a Aguz Marine - Com 30 anos no mercado de construção naval, a Aguz Marine conta com mais de 150 barcos entre 20 e 63 pés já produzidos pelo estaleiro, além de um conhecimento profundo em compostos de vidro construídos on-off, ou moldes fêmea, para a fabricação em série.

Em 2010 a marca iniciou uma parceria com o Ferragni & Tollini Design, um estúdio italiano de design de barcos que foi o responsável pelo projeto da primeira lancha de série do estaleiro – a Aguz 37’ Open. Além deste, a Aguz Marine já possui mais três projetos de lanchas em andamento.

 

Ficha técnica:

Comprimento total – 11,35 metros (37,25 pés)
Comprimento do casco – 10,43 metros
Comprimento na linha d’água – 8,95 metros
Boca máxima – 3,50 metros
Calado sem propulsão – 0,65
Calado com propulsão – 0,95 metros
Número de passageiros – dia – 13+1
Número de passageiros - pernoite – 6 pessoas
Peso com motores – 6.500 kg (aproximadamente)
Tanque de combustível – 680 litros
Tanque de água doce – 240 litros
Altura interna da cabine (máxima) – 1,92
Motorização – 2X250hp a 2X370 hp

Juliana Barbosa para Bombarco
Foto: Divulgação