Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Aguz 39 ht atinge mercado internacional.

Notícias

Aguz 39 ht atinge mercado internacional.

08/12/2015
Compartilhar
O câmbio favorável do dólar e a facilidade em adaptar as embarcações aos padrões internacionais permitiram que uma lancha 100% nacional lançasse a Aguz Yachts no mercado externo. A Aguz 39 HT já começou a ser exportada e é a grande aposta do estaleiro para começar a atender clientes em outros países.

Segundo o diretor de Marketing, Vendas e Novos Negócios da Aguz, Rogério Scattolini Amodio, a decisão de exportar foi uma convergência entre as estratégias já traçadas pela empresa para o futuro e a requisição de clientes para que tivéssemos nossas embarcações à disposição, explica.

O diretor acrescenta que, no atual momento da economia, essa se tornou não só uma saída para o aumento do faturamento, mas também uma ótima oportunidade devido ao câmbio favorável do dólar. O que, para ele, facilitou o processo foi o fato de as lanchas e catamarãs da Aguz já se enquadrarem em padrões internacionais. Isso fez com que fossem necessárias poucas adaptações para que a Aguz 39 HT pudesse ser exportada. Os principais desafios no processo foram o câmbio do dólar e o encontro de representantes e distribuidores adequados e engajados, que fossem capazes de demonstrar os diferenciais de qualidade das nossas embarcações.

O diretor da Aguz explica que, em geral, as principais normas da comunidade européia (sob a sigla CE) e dos Estados Unidos (norma NMMA) são parecidas. Divergem apenas em alguns aspectos técnicos em relação às instalações elétricas e de combustível. 

Ele revela que, depois da Aguz 39 HT, há planos para exportar também a lancha de 29 pés, o catamarã de 55 pés e outros modelos que devem ser lançados em breve.

Para mais informações, acesse: http://aguz.com.br/yachts/#barco-aguz-39-ht

> Encontre diversos modelos da Aguz Yachts à venda nos Classificados do Bombarco!

 > Consulte o preço de lanchas na Tabela Bombarco


Redação: Bombarco

Foto: Divulgação