Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Alessander Lenzi, Marcelo Trekinho e Kalay Marques são os campeões do Over Limits

Notícias

Alessander Lenzi, Marcelo Trekinho e Kalay Marques são os campeões do Over Limits

28/11/2011
Compartilhar

Os títulos da primeira edição do Over Limits ficaram para o catarinense Alessander Lenzi, no Jet Waves (manobras com jet nas ondas), para o carioca Marcelo Ribeiro Pessoa (Marcelo Trekinho), no Sling Shot (surf aéreo), e para o paulistano Kalay Marques, no Paraquedismo Swoop (pouso radical). O evento aconteceu neste fim de semana, na praia da Ferrugem, em Garopa, no Litoral Sul de Santa Catarina.

O tempo colaborou de modo geral. No domingo, o dia amanheceu nublado e choveu, entretanto o sol voltou a brilhar na parte da tarde, o que colaborou para as decisões das modalidades.

Na categoria PRO do Jet Waves, a bateria final entre Lenzi e o gaúcho Tiago Geitens, de Canoas, foi uma das mais equilibradas com alto nível técnico. Ele explicou que o mar estava melhor do que nos dois dias anteriores e foi possível fazer tudo que tinha planejado. O piloto Salvador conquistou a terceira colocação.

Na categoria Jet Waves AMA, o título ficou com o gaúcho Marçal Muller. O terceiro colocado foi Dioceles Vieira, seguido pelo gaúcho André Martins.

Na modalidade de Sling Shot Marcelo Trekinho era um dos favoritos para conquista do título. Teve boa performance nas cinco baterias que disputou, eliminando Nathan Brandi, Wilson Nora, Marcos Sifu.

As condições climáticas estiveram desfavoráveis na sexta-feira para o Swoop. O céu nublado, na parte da tarde, impediu a realização dos saltos. Entretanto, no sábado alguns dos melhores paraquedistas do País puderam mostrar toda técnica e habilidade.

Kalay foi destaque com sua excelente performance. Além disso, realizou algumas apresentações extras, com vento de cauda, em que o paraquedista atinge uma velocidade ainda maior, passando sobre a água e pousando na areia. Ele conquistou a primeira colocação, seguido por Paulo Perini e José Palhares, ambos de São Paulo.

 

Veja também:

 

Redação: Bombarco
Fonte: Casa do Bom Conteúdo
Foto: Ricardo Fuchs