Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Aluguel de jet skis não é mais permitido no Guarujá

Notícias

Aluguel de jet skis não é mais permitido no Guarujá

25/01/2012
Compartilhar

A Prefeitura de Guarujá tornou público ontem, 24 de janeiro, que cancelou definitivamente todos os alvarás de empresas que realizam a locação de jet skis nas praias da cidade, com objetivo de trazer mais segurança aos banhistas que frequentam o local.

A medida foi tomada por conta dos diversos casos de locações irregulares por parte das empresas que prestam este tipo de serviço que não exigem dos clientes a habilitação necessária para conduzir uma embarcação. O caso ganhou repercussão após uma batida que envolveu dois jet skis no final do ano passado que acabou com a morte de uma adolescente.

Desde 2010 a Prefeitura do Guarujá vem tomando medidas para tentar coibir este tipo de prática, realizando uma fiscalização sistemática e checando alvarás, licenças e a documentação de cada embarcação. Em 2011, a Secretaria Municipal de Finanças, responsável pela ação, chegou a montar uma tenda na praia da Enseada para tentar evitar este tipo de prática.

Há cerca de 20 dias a Secretaria informou todos os empresários do ramo sobre a necessidade de não alugar equipamentos a pessoas não autorizadas. Como a prática continuou a acontecer, no último dia 23, a administração municipal optou pelo cancelamento dos alvarás para que a atividade de locação de jet skis fosse encerrada no município. A medida não afeta o trânsito de veículos náuticos particulares na Praia da Enseada.

Órgãos responsáveis – Cabe ao município e a Capitania dos Portos, da Marinha do Brasil, realizar a fiscalização do uso de jet skis. A Prefeitura é a responsável por fiscalizar as embarcações na faixa de areia das praias enquanto a Capitania dos Portos cuida da segurança dos jets enquanto eles estão no mar.

 

Redação: Bombarco
Fonte: Prefeitura do Guarujá

Foto: Divulgação