Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Aniversário de Florianópolis, comemorado ontem, deu início a uma programação esportiva

Notícias

Aniversário de Florianópolis, comemorado ontem, deu início a uma programação esportiva

24/03/2011
Compartilhar

A capital catarinense completou, ontem, dia 23, 285 anos. As comemorações já foram iniciadas. A cidade terá shows, feiras, exposições, concursos, regata de vela de oceano, prova ciclística entre outras atrações até o final do mês.

No próximo final de semana, dias 26 e 27 de março, acontece a segunda edição do Floripa Sport Náutico, maior evento do sul do Brasil na categoria. O evento, alusivo ao aniversário da cidade, tem patrocínio do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), através de recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte).

O Floripa Sport Náutico terá como atrações a Copa Floripa de Motonáutica, o Campeonato Catarinense de “Canoa de um pau” e a Feira Náutica do Continente.

A Copa Floripa de Motonáutica reunirá 12 pilotos em uma disputa na qual as lanchas podem atingir velocidades de até 180 km/h. Os participantes, que representam Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, farão a tomada de tempo no sábado (26) e competirão no domingo (27), no Parque de Coqueiros, a partir das 11h30.

O evento paralelo será o Campeonato Catarinense de “Canoa de um Pau”. A canoa é esculpida a partir do tronco de garapuvu, a árvore símbolo de Florianópolis, tombada pelo patrimônio natural do município. Com a intenção de resgatar a cultura local, cerca de 50 “canoas de um pau só” a vela, como são popularmente conhecidas, se apresentarão na Beira-Mar do Continente.

Na Feira Náutica, o visitante poderá conhecer os lançamentos de lanchas e acessórios, acompanhar ao vivo a fabricação de “canoas de um pau” e também o trabalho de rendeiras. Haverá ainda exposição da Capitania dos Portos de Santa Catarina e de baleeiras com aproximadamente 200 anos.

Programação:

Dia 26 (sábado)

Feira Náutica do Continente: 9h às 17h
Copa Floripa de Motonáutica: 11h30 às 15h30
Campeonato Catarinense de “Canoa de um Pau”: a partir das 15h30

Dia 27 (domingo)

Feira Náutica do Continente: 9h às 17h
Final da Copa Floripa de Motonáutica: a partir das 11h30 às 14h
Campeonato Catarinense de “Canoa de um Pau”: a partir das 14h

Redação: Bombarco
Fonte: Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina – http://www.sol.sc.gov.br/
Foto:
Ricardo Duarte