Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Após início irregular, Scheidt e Prada são campeões em Garda

Notícias

Após início irregular, Scheidt e Prada são campeões em Garda

26/09/2011
Compartilhar

Mesmo com um segundo lugar neste domingo (25), na única regata realizada, Robert Scheidt e Bruno Prada conquistaram o título da classe Star no Campeonato Italiano para as Classes Olímpicas, em Garda.

Na competição, Scheidt e Prada tiveram 23 pontos perdidos, seguidos pela dupla italiana, Diego Negri e Enrico Voltolini, com 25. Em 11 competições disputadas em 2011, ano pré-olímpico, a dupla chega à marca de nove títulos.

Com a perda de descarte no primeiro dia de disputas, os brasileiros tiveram que velejar de maneira mais conservadora durante o restante do evento. “O Italiano foi um campeonato difícil”, comentou Bruno Prada.

Já, Robert Scheidt, lembra que a dupla disputou o Italiano com o barco Lillia e não com o PStar, com o qual venceram, há um mês, o evento-teste para Londres/2012, em Weymouth. “O PStar estava há caminho da Austrália”, conta Scheidt.

A competição em Garda foi mais uma etapa de preparação de Scheidt e Prada para o desafio mais importante da dupla, o Campeonato Mundial de Perth, na Austrália, em dezembro. Em Perth, a dupla vai em busca da classificação da Star brasileira para os Jogos Olímpicos de 2012, onde  11 das 16 vagas para Londres/2012 estarão em disputa.

Antes do Mundial na Austrália, porém, os líderes da classe Star no ranking mundial terão mais duas competições, desta vez no Brasil. Disputarão o Star Class Southern Hemisphere Championship, de 28 de outubro a 2 de novembro, em Búzios, e a Taça Royal Thames, de 4 a 6 de novembro, em Cabo Frio.

Redação: Bombarco
Fonte: Assessoria de imprensa Robert Scheidt

Foto:
Getty Images