Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Após semana de vela de Ilhabela atletas seguem para Semana Olímpica da Inglaterra

Notícias

Após semana de vela de Ilhabela atletas seguem para Semana Olímpica da Inglaterra

30/07/2010
Compartilhar

A 37ª Rolex Ilhabela Sailing Week terminou no último sábado, no Yacht Club de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, e muitos participantes já se concentram na Pré-Olímpica de Weymouth, competição preparatória para os Jogos de Londres, em 2012, que será disputada de 5 a 15 de agosto, nas raias oficiais da Olimpíada.

Neste final de semana muitos atletas que participaram da Semana de Vela de Ilhabela embarcam para Europa. Entre eles medalhistas olímpicos e campeões mundiais.

O evento, válido pela última etapa da Copa do Mundo de Vela da Isaf, teve número recorde de inscritos este ano: 971 atletas em 701 barcos, sendo 27 deles, brasileiros.

Delegação brasileira

Na Classe 470, da Semana Olímpica da Inglaterra, Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan, que garantiram o segundo lugar com o Diferencial/Semp Toshiba, na classe ORC Club 700, serão a dupla principal da classe, na 470 feminina. Já Martine Grael, do HPE1, da Marinha do Brasil, vai velejar em Weymouth com a medalhista de bronze em Pequim-2008 Isabel Swan.

Ainda em Weymouth, Torben Grael, Bruno Prada, Marcelo Ferreira e Robert Sheidt formaram a tripulação para competir na classe Star. Já Larissa Juk, que integrou a equipe de Martine Grael, no HPE1, vai competir no torneio de match race da Pré-Olímpica.

André Bochecha Fonseca e Marco Grael, tripulantes do Mitsubishi/Gol, vão disputar a classe 49er na Inglaterra.


Redação: Bombarco
Fonte: ZDL
Foto: Rolex/Carlo Borlenghi