Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Aquário de Santos promove, na próxima semana, uma palestra sobre pesquisas marinhas com uso de robôs

Notícias

Aquário de Santos promove, na próxima semana, uma palestra sobre pesquisas marinhas com uso de robôs

25/02/2011
Compartilhar

O Núcleo de Tecnologia Marinha e Ambiental (NUTECMAR) realiza na próxima quinta-feira, 3, às 10 horas, a palestra “Pesquisas Marinhas com uso de Robôs”. O evento, que contará com exibição de ROV (Remotely Operated Vehicle, sigla, em inglês, para veículos subaquáticos operados remotamente) em tanque junto aos animais marinhos, será realizado no Aquário Municipal de Santos.

A palestra será ministrada pelo mergulhador profissional, piloto de ROV formado no Instituto Shirshov de Oceanologia, na Rússia, e sócio-diretor do NUTECMAR, Eduardo Meurer, e abordará temas como a aplicação dos robôs submarinos em pesquisas da fauna marinha e as vantagens do uso desta tecnologia em arqueologia subaquática e em missões de apoio aos mergulhadores.

Meurer também falará sobre a promissora profissão de piloto de ROV, que pode ser inserido no mercado de petróleo e gás, com a exploração de recursos em águas profundas e ainda na área portuária, em inspeções de cascos de navios e do cais. Este profissional também pode atuar em operações de segurança, de inspeção de obras de engenharia sob a água e missões de resgate subaquático.

Inscrições

Para participar da palestra é necessária inscrição prévia, que pode ser feita até 1º de março, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, diretamente no Aquário Municipal. As vagas são limitadas a 45 pessoas. A entrada é um quilo de alimento não perecível que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Santos. Mais informações pelo telefone (13) 3236-9996.

Serviço

O Aquário Municipal de Santos fica na avenida Bartolomeu de Gusmão, s/n (Praça Vereador Luiz La Scalla), na Ponta da Praia.

Redação: Bombarco
Fonte: Start Press Comunicação – www.startpress.com.br
Foto:
divulgação / startcomunicacao.wordpress