Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Argentinos colocam Rolex Ilhabela Sailing Week como trampolim para Europa

Notícias

Argentinos colocam Rolex Ilhabela Sailing Week como trampolim para Europa

22/06/2011
Compartilhar

O Humildad Zero, do comandante Daniel Figueirido, tem um objetivo claro para a temporada 2011. A meta dos argentinos é fazer um bom papel na Rolex Ilhabela Sailing Week e credenciar a tripulação para competições do mesmo porte na Europa na classe ORC. A maior competição náutica da América Latina acontece de 3 a 9 de julho, no Yacht Club de Ilhabela.

A organização já recebeu 11 inscrições de veleiros argentinos para a competição.

O barco Humildad Zero (53 pés) é um Astillero Aries - Soto 53 todo construído em fibra de carbono e Kevlar. O projeto da linha Fast Cruising Boat é de Javier Soto Acebal, o mesmo que desenhou os S40. O objetivo de Daniel Figueirido é disputar em 2012 as principais competições da Europa da categoria. Será a estreia do veleiro na competição.

O Yacht Club de Ilhabela recebe a Rolex Ilhabela Sailing Week no período de 3 a 9 de julho de 2011. As classes confirmadas são: S40, ORC, HPE 25, J-24 e BRA-RGS. O calendário de provas começa na manhã dia 3 de julho com as regatas Alcatrazes por Boreste - Marinha do Brasil, Ilha de Toque-Toque por Boreste e Renato Frankenthal - HPE 25.

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto: Bombarco