Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Armada 380 GranCabrio – uma lancha feita para o público jovem

Notícias

Armada 380 GranCabrio – uma lancha feita para o público jovem

Meu Barco 30/11/-0001
Compartilhar

Uma lancha que representa o espírito jovem da Armada Yachts. Com linhas modernas que aliam um design futurista com um alto desempenho de navegação, a Armada 380 GranCabrio promete agradar o gosto do público jovem bem sucedido, que não abre mão de exclusividade, conforto, esportividade e requinte.

Para isso a lancha de 38 pés conta com uma parte interna bem distribuída e ambiente climatizado com cozinha e salão - que formam um único espaço na embarcação - duas cabines - uma principal e outra de meia-nau – e banheiro. Na parte de decoração, o interior do barco pode já vir equipado, na série standart, com armários feitos em madeira laminada, cama de casal na proa e na meia-nau em cabine fechada, biodegrador e chuveiro com barra deslizante no toalete, além de mesas de madeira, luzes na cabine, espelho na proa, pia com bancada em corian na cozinha e estofamento interno em courvim. Para curtir todo o prazer e conforto que a lancha oferece a embarcação pode levar até 12 pessoas de dia e oferecer pernoite para 12 ocupantes.

Na parte externa, todos os modelos da 380 GranCabrio são produzidos em gel branco com opção de pintura de costado nas cores prata, vermelho, cinza, azul e preto, além do próprio branco.

E já que estamos falando de casco, vale destacar que este é um item especialmente projetado pelo estaleiro para conseguir unir esportividade com uma navegação macia. Isso porque, apesar de maiores e mais encorpados, os cascos feitos pela Armada Yachts conseguem um bom desempenho mesmo nas faixas de motorização menos potentes. Esse item aliado ao ângulo do casco mais pronunciado, que começa na proa com 36 graus e termina na popa com 18 - estrutura média na linha do estaleiro - permite que o casco seja “cortador”, transmitindo suavemente aos passageiros os impactos gerados pelas ondas ou pelo mar “encarneirado”.

Subindo do casco para a parte superior da lancha, a GranCabrio conta com banco de piloto e carona rebatível, volante esportivo, mesa do cockpit com porta copos, painel feito em fibra de carbono, para-brisa em vidro laminado e luzes de navegação e de cortesia.

Para reunir os amigos a bordo a lancha vem equipada com bar externo feito em acrílico, espaço gourmet com pia, bancada e churrasqueira na popa, geleira, e pia com torneira em inox no cockpit. Outro diferencial do modelo é a plataforma de popa estendida integrada ao casco que conta com ducha quente e fria, além do colchão do solário de proa que possui um suporte rebatível.

Outros itens standart que acompanham o barco são baterias 150A, bomba de porão e de água doce, além de painel elétrico 110V e 12V de disjuntores com teclas seletoras na cabine e kit de isolamento térmico e acústico no paiol.

Fabricada em Palhoça, no estado de Santa Catarina, a Armada GranCabrio 380 foi lançada oficialmente no São Paulo Boat Show 2011, onde se destacou pelos espaços bem aproveitados. O preço do modelo por variar entre R$ 820 mil a R$ 1.050.000,00 dependendo da parelha de motores aplicados na embarcação.

Sobre a Armada Yachts

Entrando em seu quinto ano de vida, a Armada Yachts fez sua estreia no mercado náutico no São Paulo Boat Show de 2007 com um modelo de 30 pés. Embora o estaleiro fosse novo e ainda desconhecido, a sua lancha de saída agradou o público e a mídia, o que fez com o estaleiro conseguisse seu lugar entre as principais marcas do mercado.

Atualmente, além da 380 GranCabrio, a Armada também fabrica a 300M Cabrio, a 440 Sportcoupé e a 440 SportFly.

Confira a ficha técnica da Armada 380 GranCabrio:

Comprimento total com plataforma: 11,60 metros
Boca máxima: 3,80 metros
Calado moldado: 0,60 metros
Calado carregado: 0.75 metros
Pé direito no WC: 1,90 metros
Pé direito cabine meia nau entrada: 1.95 metros
Pé direito cabine da proa: 1,95 metros
Deslocamento carregado: 8.700 kg
Volume de combustível: 2 x 380 L
Volume de água: 250 L
Capacidade de passageiros: 12
Pernoite: 6
Cabines: 2
Peso leve: 6.700 Kg


Juliana Barbosa para Bombarco
Foto: Divulgação