Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Atletas brasileiros terminam Universíade em quarto lugar

Notícias

Atletas brasileiros terminam Universíade em quarto lugar

22/08/2011
Compartilhar

Os velejadores brasileiros fizeram um bom papel na Universíade de 2011, disputada em Shenzhen, na China. Com duas medalhas (prata e bronze), a equipe nacional terminou em quarto lugar na classificação geral da vela na competição envolvendo estudantes de todo mundo. Chineses, russos e japoneses foram os melhores no evento marcado por ventos fracos.

O melhor resultado na Baía de Shenzhen foi da dupla Fábio Pillar e Gustavo Thiessen na classe 470. Os titulares do país na categoria levaram a medalha de prata após a medal race.

Os gaúchos precisaram de uma logística e de muita força de vontade para correr na China, já que na semana passada disputaram o evento-teste para a Olimpíada na raia de Weymouth, na Inglaterra. Na versão feminina da classe 470, Martine Grael e Isabel Swan terminaram o evento na oitava colocação.

Os times masculino e feminino de 470 também levaram o bronze por equipes para o Brasil. Na disputa entre países, os barcos brasileiros enfrentaram a China na disputa pelo bronze e venceram a série de três regatas por 2x1. A Rússia ficou com a medalha de ouro e os Estados Unidos com a prata.

Nas outras classes, os brasileiros terminaram entre os primeiros, mas não obtiveram medalhas. A capixaba Odile Ginaid ficou em sétimo lugar na Laser Radial. Já Alex Veeren finalizou em 19º na Laser. O fluminense Albert Carvalho ficou em oitavo na RS:X e Patrícia Castro terminou em 10º.

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto: Divulgação