Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Atletas do clube Jangadeiros garantem vagas na Equipe Brasileira de Vela Olímpica

Notícias

Atletas do clube Jangadeiros garantem vagas na Equipe Brasileira de Vela Olímpica

01/03/2011
Compartilhar

Depois de seis dias e muita disputa, terminou no domingo, 27, a Seletiva da Equipe Brasileira de Vela Olímpica, competição que fez parte da Semana Brasileira de Vela. Disputado no Iate Clube de Santa Catarina, na praia de Jurerê, em Florianópolis, o campeonato definiu a equipe nacional da modalidade, que representará o País nas principais competições da temporada 2011. E o resultado não poderia ter sido melhor para o Clube dos Jangadeiros: as três das quatro duplas que representaram o clube na competição garantiram um lugar na Equipe Brasileira de Vela Olímpica.

Na classe 49er, vitória tranquila de André Fonseca, o Bochecha, e Marco Grael. A dupla do Jangadeiros venceu 10 das 16 regatas disputadas, terminando a competição com uma vantagem de 17 pontos em relação aos segundos colocados, os chilenos Luis Felipe e Pablo Herman. Na terceira colocação ficaram Santiago Silveira e Philipp Umpierre, do Uruguai. Os principais adversários de Bochecha e Grael, os cariocas Gabriel Borges e Rodrigo Monteiro, ficaram apenas com o quarto lugar.

Na classe 470, a mais disputada da Semana Brasileira de Vela, a dupla do Jangadeiros Fábio Pillar e Gustavo Thiesen confirmou o favoritismo e conquistou o título. Os velejadores gaúchos venceram oito das 11 regatas disputadas, superando os experientes Alexandre Paradeda e Bernardo Arndt. Em segundo no lugar no Geral e em primeiro no Feminino, outra dupla do Clube dos Jangadeiros: Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan. As gaúchas superaram as cariocas Isabel Swan (medalha de bronze ao lado de Fernanda nos Jogos Olímpicos de Pequim) e Martine Grael.

Os resultados da Semana Brasileira de Vela foram somados aos do Campeonato Nacional de cada classe para definir os escolhidos da Equipe Brasileira de Vela Olímpica. Os 16 atletas terão apoio para disputar as principais competições do ano, incluindo o evento teste na raia olímpica de Weymouth e o Mundial de Perth, na Austrália, que apontará as classes que o Brasil estará classificado para Londres/2012.

Redação: Bombarco
Fonte: Jangadeiros – www.jangadeiros.com.br