Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Azimut 48: Primeiro modelo fabricado no Brasil começa a navegar em julho

Notícias

Azimut 48: Primeiro modelo fabricado no Brasil começa a navegar em julho

24/06/2013
Compartilhar

Recentemente a Azimut do Brasil inclui a lancha Azimut 48 a linha de produtos fabricados no Brasil e o primeiro modelo do luxuoso barco de quase 15 metros de comprimento será entregu em julho. A equipe de controle de segurança, qualidade, técnica e produção da Azimut está fazendo os ajustes finais na embarcação.

A Azmiut 48 faz parte da coleção Flybridge e é equipada com dois motores Cummins QSC 8.3 de 600 hp cada. Com três cabines, duas a meia-nau e uma na proa, a lancha acomoda seis pessoas, além do marinheiro.

Magellano 50

Outro modelo da Azimut que chega ao Brasil é o Magellano 50, da Coleção Magellano. Fabricado na Itália, o barco teve sua primeira unidade vendida aqui e deve ser apresentado ao mercado brasileiro também em julho. Trata-se do único iate a motor de 50 pés que pode navegar de forma contínua, em todos os lugares, e com o maior respeito pelo meio ambiente, graças à certificação NMMA (Aprovação Classe CE A) e à certificação “Green Plus” concedida pelo Rina (Registro Naval Italiano).

Mercado brasileiro

Considerado um dos maiores e mais respeitados construtores de iates de luxo do mundo, o grupo italiano Azimut Benetti vem realizando consideráveis investimentos no Brasil, especialmente desde a instalação de uma unidade de produção em Itajaí, Santa Catarina, que atualmente conta com mais de 300 funcionários, que recebem suporte e treinamento direto da Itália.

“Nós viemos pra ficar”, destaca o CEO da Azimut no Brasil Davide Breviglieri. O executivo informa que a fábrica no país tem dobrado a sua produção ano a ano. “Hoje produzimos as embarcações Azimut 43 e Azimut 60, estamos concluindo a primeira unidade do modelo Azimut 48 e também está em fase de produção a Azimut 70. Nossa intenção é fabricar no Brasil barcos de até 100 pés com a ampliação gradativa de nossa estrutura, além de prestar amplo suporte à nossa rede de representantes em vendas e pós-vendas em toda a costa brasileira para atender nossos clientes com total qualidade. Esse suporte serve tanto aos compradores de embarcações produzidas no Brasil quanto dos modelos importados, fabricados nas sedes italianas”, explica.

O diretor de marketing do Grupo Azimut-Benetti Francesco Ansalone destaca que os brasileiros são bastante sensíveis aos produtos que levam o know how italiano comprovado pela grande aceitação do público e sucesso em vendas dos barcos que levam as marcas Azimut Yachts e Atlantis.

“A Itália tem uma grande tradição no mercado náutico e queremos, cada vez mais, apresentar essa cultura, que é bastante complexa e apaixonante, a um país de grande potencial para navegação tanto no que se refere à sua belíssima costa e natureza privilegiada quanto às próprias pessoas que apreciam momentos inesquecíveis no mar com amigos e familiares”, completa Ansalone.

Redação Bombarco
Fonte: Rotas Comunicação
Fotos: Divulgação