Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Azimut Yachts amplia catálogo e passa a construir Atlantis 51 no Brasil

Notícias

Azimut Yachts amplia catálogo e passa a construir Atlantis 51 no Brasil

12/02/2021
Compartilhar

Com o mercado náutico aquecido em 2020, o estaleiro italiano Azimut Yachts começa o ano de 2021 com novas possibilidades no horizonte. A unidade no Brasil é a única fora da Itália, localizada no município de Itajaí-SC, e registrou um faturamento de cerca de 250 milhões de reais no ano passado, o que representa um crescimento de 25% em relação a 2019 – e o melhor resultado até aqui.

 

O cenário pandêmico impulsionou o mercado que já vinha em crescente desde 2019, e com as restrições a viagens internacionais ainda sem data para acabar, mais e mais pessoas decidiram que chegou a hora de ter um iate para chamar de seu, buscando uma forma de lazer mais segura e isolada socialmente.

 

Percebendo essa tendência, a Azimut Yachts decidiu expandir a produção do seu catálogo na planta brasileira. Antes focada apenas na produção de modelos Flybridge acima de 50 pés, a marca do yacht do jogador Cristiano Ronaldo (um 27 Metri de U$10 milhões) entrou para disputar a atenção do mercado com a Atlantis 51, modelo mais compacto e mais em conta, saindo U$1,1 milhão cada. “A unidade no Brasil tem total capacidade para atender a demanda com a mesma qualidade e excelência internacional que as embarcações produzidas na Itália.”, comentou Francesco Caputo, Diretor Comercial da Azimut Yachts na América do Sul.

 

A entrada da marca em um nicho já bem disputado por aqui só traz ganhos para o público, que naturalmente perceberá o nível de entrega sendo elevado. A Azimut Yachts entendeu no mercado brasileiro uma particularidade: “Vamos atender um novo tipo de cliente entrando nesse nicho do mercado, um público que busca lanchas sport wise para day use.” diz Francesco. Atualmente espalhada por quatro galpões que somam 20 mil metros quadrados, a fábrica da Azimut Yachts em Itajaí deverá aumentar 20% para dar conta da novidade. A produção dos primeiros exemplares da Atlantis no Brasil deve começar ainda neste ano, e calcula-se que a produção nacional deverá dobrar em três anos, assim como o número total de funcionários, que hoje já são 400.

 

Para conhecer o catálogo completo do estaleiro, acesse: azimutyachts.com.br.

Redação: Bombarco