Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Azimut comemora lançamento da 1ª Azimut 70 feita no Brasil com funcionários

Notícias

Azimut comemora lançamento da 1ª Azimut 70 feita no Brasil com funcionários

01/03/2014
Compartilhar

Na última quinta-feira, 27 de fevereiro, o primeiro modelo de iate Azimut 70 fabricado no Brasil foi apresentado para os mais de 300 colaboradores na sede do estaleiro em Itajaí, Santa Catarina.

Durante o evento, o gerente de engenharia e qualidade Andrea Valterza recebeu um troféu em reconhecimento aos serviços prestados das mãos do diretor industrial Roberto Paião. Ele foi um dos responsáveis por coordenar a equipe que montou o maior modelo já construído na fábrica desde a sua inauguração em 2010.

A construção da Azimut 70 começou em julho de 2013 e se tornou um projeto gigantesco com o objetivo de trazer para o Brasil a tecnologia e o conhecimento da Itália para construir artesanalmente um barco de 22 metros. “Tivemos que traduzir tudo o que a Itália já sabia com a centena de iates construídos ao longo dos mais de 40 anos do Grupo para o nosso primeiro grande iate aqui no Brasil,” comentou Paião.

Para dar forma ao projeto, que parecia muito audacioso no começo, foi preciso desenvolver processos e qualificar pessoas. “Primeiro tivemos que desenvolver o processo, o time, principalmente as pessoas, porque ninguém aqui no país sabia fazer esse iate. Foi um grande desafio, mas todos se empenharam para que pudéssemos chegar a este momento e termos a Azimut 70 pronta, impecável, para ser entregue”, completou o diretor.

Para mostrar sua valorização aos funcionários, Azimut fez um lançamento interno do iate, antes de apresenta-lo ao público em 1º de março, na praia do Caixa d´Aço, em Porto Belo (SC).

“A grande conquista ao finalizarmos a primeira Azimut 70 não é apenas da Azimut no Brasil, mas sim de todos os colaboradores que participaram desse processo porque eles se superaram. Nós temos a convicção de que nossos colaboradores precisam ser respeitados e estarem altamente motivados para que não só este, mas todos os outros projetos possam sair com tamanha eficiência”, afirmou Roberto Paião.

Para construir o iate foi preciso de alguém que entendesse do processo do início ao fim. “Andrea Valterza é o responsável por organizar esse quebra-cabeça que foi a montagem da Azimut 70. Ele participou de todo o processo desde a importação de peças, as compras e deve acompanhar até o momento da entrega do iate ao cliente”, completou Paião.

“Trabalhamos com um produto artesanal que deve ser melhorado a cada novo projeto e, para isso, realizamos pesquisa contínua de materiais e processos”, explicou o gerente de engenharia e qualidade Andrea Valterza.

Com a finalização da Azimut 70, abrem-se portas para a construção de outros modelos ainda maiores além de novos projetos. “Começaremos em breve a montagem de iates maiores no estaleiro em Itajaí e estamos desenvolvendo juntamente com a Itália e Turquia um modelo projetado para ser vendido apenas ao mercado brasileiro. Algo totalmente novo que pretendemos lançar durante o São Paulo Boat Show”, revela Valterza.

Redação Bombarco
Fonte: Azimut
Fotos: Divulgação/Azimut