Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Azimut do Brasil recebe empresários italianos interessados no mercado náutico catarinense

Notícias

Azimut do Brasil recebe empresários italianos interessados no mercado náutico catarinense

03/07/2013
Compartilhar

Na última quinta-feira, 27 de junho, Azimut do Brasil recebeu cerca de 30 representantes de 15 empresas e órgãos oficiais italianos e catarinenses interessados em investir no potencial náutico catarinense para conhecer os principais projetos da Azimut. O encontro fez parte do a II Ponte de Negócios do Setor Náutico Brasil-Itália, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, evento que teve como objetivo discutir a importância do segmento para a economia e gerar negócios entre os dois países.

Durante encontro promovido pela Azimut, a comitiva foi recepcionada na Marina Tedesco, em Balneário Camboriú, pelo gerente comercial da Azimut do Brasil David Bisogni, pelo gerente de controle de qualidade Andrea Valterza e pelo gerente de pós-vendas Dino Fara. “A Azimut, através de sua unidade de produção no país, tem fortes estratégias para o Brasil e quer se tornar cada vez mais brasileira. Por isso, contribuir para a atração de novos investimentos, em trazer a experiência náutica italiana para Santa Catarina, significa contribuir para impulsionar o desenvolvimento desse importante setor a todo o estado”, disse Bisogni.

“O Grupo Azimut-Benetti, pela sua trajetória de mais de 40 anos no segmento náutico mundial, tem o orgulho em servir como referência aos empresários italianos e para a atração de novos investimentos ao estado de Santa Catarina”, complementou o executivo.

Na ocasião, foram apresentadas, através de material audiovisual, as instalações e linha de produção no Brasil e, na marina, a comitiva também pode visitar dois dos modelos de iates, de 43 e de 60 pés, produzidos na fábrica brasileira. Ambas as embarcações levam a assinatura Azimut Yachts e têm o mesmo padrão de qualidade dos modelos produzidos na unidade italiana. Além dessas, a filial brasileira já produz os modelos de 48 e 70 pés e pretende, nos próximos anos, fabricar barcos de até 100 pés.

Além dos empresários italianos, estiveram presentes no encontro promovido pela Azimut: o diretor do Ministério Italiano de Desenvolvimento Econômico (Mise), Claudio Padua; o presidente da Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar), Leandro Mané Ferrari;  o analista Antônio Monge da ICE – agência para a promoção e internacionalização das empresas italianas, e o Secretário de Turismo de Balneário Camboriú Ademar Schneider.

Sobre a II Ponte de Negócios do Setor Náutico Brasil-Itália

Realizado no período de 25 a 27 de junho, o evento foi marcado por um seminário realizado em Florianópolis e visitas técnicas ao Vale do Itajaí, como a promovida pela Azimut. Intercâmbio de informações entre empresas catarinenses e italianas, parcerias comerciais e industriais foram os principais objetivos explorados.

Segundo divulgado pela equipe técnica do Sebrae/SC, também foi uma oportunidade de selar negócios entre Itália e Brasil, que deve gerar uma movimentação cerca de R$ 5 milhões. Ainda conforme dados do Sebrae/SC, a indústria náutica catarinense cresce em média 10% ao ano.  

O evento foi uma realização do Ministério Italiano de Desenvolvimento Econômico; da Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar); do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de SC (Sebrae SC) e da ICE – agência para a promoção e internacionalização das empresas italianas.

 

Leia também:

 

 

Redação Bombarco
Fonte: Rotas Comunicação
Fotos: Azimut Yachts