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Azimut Yachts confirma aposta no Brasil após crescimento em 2020

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Azimut Yachts confirma aposta no Brasil após crescimento em 2020

03/03/2021
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O Grupo Azimut-Benetti segue em ritmo acelerado tanto em produção quanto em lançamento de novidades ao mercado náutico global. E para sua filial no Brasil não é diferente. Com projeções otimistas de novos modelos no Brasil e investimentos em infraestrutura e tecnologia, a fábrica brasileira da Azimut Yachts registrou um aumento de 25% no valor de produção em 2020. 

 

Reconhecido pelo 21º ano como o maior produtor de megaiates de luxo do mundo pelo ranking da Global Order Book, a Azimut Yachts prevê dobrar o volume de produção na fábrica brasileira nos próximos três anos. “Todos passamos por um ano desafiador. Porém, em termos de náutica, com as inúmeras restrições de viagens, o turismo interno se fortaleceu e a navegação também. Percebemos um considerável volume de clientes interessados em ingressar na Azimut Yachts e outros interessados em barcos maiores”, explica o diretor geral da Azimut Yachts Francesco Caputo.

 

O executivo confirmou novamente a vinda de uma nova coleção da marca para o país, a linha Azimut Atlantis. Com embarcações de 34 a 51 pés, são opções para quem quer ingressar no universo da marca de luxo ou para quem prefere barcos de dimensões mais compactas sem abrir mão da elegância, do alto conforto e da exclusividade da marca italiana.

 

“Seremos a única fábrica mundial a produzir a já famosa linha Azimut Atlantis. Os barcos serão direcionados tanto ao Brasil como aos mais de 70 países que a marca atualmente tem representações. Isso é um demonstrativo da confiança do Grupo e do alto nível de maturidade que atingimos em termos de produção, seguindo a mesma excelência dos modelos produzidos na Itália e os planos traçados pela Azimut desde 2010 ao Brasil”, destaca Caputo.

 

A expectativa é iniciar a produção da linha Azimut Atlantis ainda no ano de 2021, dobrando a produção de barcos nos próximos 3 anos, e aumentando em 50% o quadro de colaboradores. Investimentos em treinamentos tanto para colaboradores quanto a fornecedores também seguem nos planos da empresa, já que toda a produção é complexa e alinhada com cada detalhe dos padrões italianos e certificações mundiais. “Desde o início, reforçamos que viemos ao Brasil para ficar tanto para nos aproximar cada vez mais dos clientes brasileiros como em termos de força industrial, o que gera um ótimo reflexo ao desenvolvimento econômico e à náutica brasileira”, completa.

 

Com a exclusividade na produção da linha Atlantis, o estaleiro no Brasil também amplia a sua participação internacional. Em 3 anos, o aumento esperado é em torno de 30% em exportações, especialmente aos países europeus, além de Estados Unidos e Canadá, onde há alta aceitação da gama Azimut Atlantis.

 

Giovanna Vitelli é vice-presidente do Grupo Azimut-Benetti, e em entrevista à Forbes USA  adiantou novidades e características que devem se manter em alta no setor e que também refletirão no mercado brasileiro: “Essa ideia de olhar para frente e antecipar as necessidades do cliente é ainda mais importante neste mundo moderno que está pedindo mudanças[...] Todos nós estamos ávidos por inovação e coisas novas, então os vencedores serão aqueles que conseguirem combinar profissionalismo com investimento nas pesquisas de novas necessidades do cliente”, destacou. 

 

Reconhecida pela Forbes USA como uma das mulheres mais poderosas da indústria de iates italiana, Vitelli aponta as principais tendências do mercado, que já podem ser notadas nos projetos da Azimut: “É tudo uma questão de conexão com o mar [...] Já existia uma tendência para uma abordagem mais natural dos barcos com o mar. Se perceber, os nossos barcos dos últimos três anos, com certeza temos liderado neste sentido, com mais luz, grandes vidraças criando uma ligação entre o interior e o exterior, lindos beach clubs que permitem desfrutar realmente do mar, etc. Essas tendências aumentaram no último ano, conforme as pessoas percebem que há uma maneira de tornar o iatismo mais natural, mas ainda assim glamoroso.”, disse à Forbes USA.

 

 

Mais informações: www.azimutyachts.com.br

 

Redação: Rotas Comunicação

 

Edição: Equipe Bombarco