Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Bahia Marina comemora o Dia Mundial da Água com resultados positivos

Notícias

Bahia Marina comemora o Dia Mundial da Água com resultados positivos

22/03/2012
Compartilhar

A Bahia Marina, localizada em Salvador, aproveita o Dia Mundial da Água, comemorado nesta quinta-feira dia 22 de março, para divulgar resultados positivos relacionados à preservação do meio ambiente alcançados pela marina.

Isso porque dados recentes divulgados pela empresa Biomonitoramento e Meio Ambiente – BMA mostraram que espécies de peixes, como robalo e barracuda que estavam praticamente desaparecidas da região antes da implantação da marina, voltaram a habitar o local. O relatório também identificou um aumento da biodiversidade no quebra-mar da marinha que agora está colonizada por espécies como corais pétreos, esponjas, peixes, moluscos e outros organismos vivos.

A qualidade da água é umas das preocupações da Bahia Marina, por isso há mais de uma década a empresa realiza ações com objetivo de preservar a área em torno de suas instalações, além de monitorar mensalmente as condições do mar nas áreas próximas à garagem náutica.

Dia da Água – O Dia Mundial da Água foi criado com o objetivo de despertar a consciência ecológica da sociedade e dos governantes sobre a urgência em preservar esse recurso natural e para garantir o fornecimento do produto para toda a população do planeta. Para isso, a ONU (Organização das Nações Unidas) divulgou em 1992 a Declaração Universal dos Diretos da Água, um importante documento que apresenta medidas, sugestões e informações para o uso moderado deste bem natural. Desde então, o dia 22 de março passou a ser o Dia Mundial da Água.

 

Redação: Bombarco
Fonte: ABC Mídia
Foto: Divulgação