Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Baleias aparecerem em Ubatuba

Notícias

Baleias aparecerem em Ubatuba

21/09/2012
Compartilhar

O litoral paulista vem recebendo visitas inusitadas que encantam banhistas e profissionais especializados da vida marinha, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo foram avistadas espécies de baleias Francas desde o dia 11/09/2012. As equipes do Aquário de Ubatuba e do instituto Argonauta estão monitorando e registando aparições deste animal.

Imagens foram feitas da mãe e filhote, a mãe que media aproximadamente 15 metros e o filhote com pouco mais de 6 metros. Por serem animais lentos e passivos foram alvos de muitos caçadores durante muito tempo, o que levou o litoral brasileiro encontrar dificuldades para essas aparições, porém com essa visita no litoral Paulista pode ser um sinal de que a espécie está se recuperando.

Importante ressaltar que para ver esses animais, mais de perto, o Ibama limita o espaço, de acordo com a portaria N° 117/96, as embarcações na região de Ubatuba só podem se aproximar 100 metros com o motor ligado e 50 metros sem motor, em um período máximo de 30 minutos. Assim podendo evitar colisões e stress nos animais.

 

Redação: Bombarco
Fonte: Aquario de Ubatuba
Foto: Divulgação