Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Balneário Piçarras receberá a decisão do 13º Jet Waves World Championship

Notícias

Balneário Piçarras receberá a decisão do 13º Jet Waves World Championship

23/09/2011
Compartilhar

O Balneário Piçarras, no litoral catarinense, receberá pelo terceiro ano consecutivo a decisão do Jet Waves World Championship (campeonato de manobras com jet ski nas ondas). A 13º edição do evento será realizada de 21 a 23 de outubro, na praia Norte.  Além dos pilotos brasileiros, devem participar competidores da França, Estados Unidos, Alemanha, Japão, África do Sul, Itália, Reino Unido e Argentina.

A primeira etapa da competição foi realizada de 3 a 5 de junho, na praia de Montalivett, na França e o vencedor foi o piloto da casa, Pierre Maixent, que busca o tetracampeonato. A segunda etapa aconteceu de 9 a 11 de setembro, em Pacific City, no Oregon, nos Estados Unidos, e o vencedor foi o norte-americano Ross Champion, bicampeão em 2008 e 2009.

A terceira e decisiva etapa será disputada no Estado de Santa Catarina, como acontece desde 1999, na primeira edição do campeonato.

Entre os competidores brasileiros teremos as presenças de representantes de Santa Catarina, São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Bahia. Os participantes do 13º Jet Waves World Championship serão divididos nas categorias Amador e Open. A pontuação também será válida para o Campeonato Brasileiro.

Programação

A programação tem início no dia 21 com inscrições e treinos livres no período das 8 às 11h30. Às 11 horas será realizada a reunião com os pilotos. Às 11h30 haverá a solenidade de abertura. Às 13 horas começa a pré-classificatória e às 15 horas as disputas das baterias de consolação.

No dia 22, a movimentação tem início as 9h30 com a reunião dos pilotos. Às 10 horas está prevista a classificatória e as 11h30 a última chance. Ás 14 horas começará a disputa das oitavas de finais. As 15h30 está previsto o Best Jump. Às 21 horas está marcado o show noturno no Canal de Piçarras e às 23 horas, a festa oficial do evento no BaliHai com a escolha da Garota Jet Waves.

No dia 23, às 10 horas, será realizada a reunião com os pilotos. Às 10h30 tem início as quartas de finais e as 11h30, as semifinais. As 13h30 está marcada a final do Best jump. A disputa do terceiro lugar está prevista para as 14h30 e a decisão do título acontecerá as 15h30, seguida da premiação.

Mais informações no site: www.jetwaves.com.br

Redação: Bombarco
Fonte: ROF Comunicação
Foto: Banco de dados