Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Barcos Delta 32 largarão juntos na Copa Mitsubishi Motors - Circuito Ilhabela de Vela Oceânica

Notícias

Barcos Delta 32 largarão juntos na Copa Mitsubishi Motors - Circuito Ilhabela de Vela Oceânica

17/03/2010
Compartilhar

Em uma decisão polêmica, a organização da Copa Mitsubishi Motors - 10º Circuito Ilhabela de Vela Oceânica colocará todos os barcos Delta 32 inscritos na primeira etapa, que será disputada a partir deste final de semana, no Yacht Club de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, largando juntos. Dessa forma cada barco contará pontos tanto para a classe como para a ORC Club, RGS-SP ou Bico de Proa, dependendo de onde estiverem inscritos.

Segundo José Romariz Filho, comandante do Palmares, terceiro colocado no ano passado na BRA-RGS A, a iniciativa é boa porém pouco viável:
"Gosto muito da ideia, mas temos de levar em consideração que o custo para manter um veleiro na ORC Club é maior do que na RGS. Acho que tudo pode ser resolvido com uma boa conversa em Ilhabela", disse Romariz Filho.

Segundo o campeão da ORC Club 600 de 2009, presidente da classe Delta 32 e comandante do Asbar II, Sérgio Klepacz, a idéia era fazer uma classe fechada, como a HPE25, com todos competindo juntos e quem chegasse em primeiro seria o campeão:
"Isso ainda não é possível. Eu, por exemplo, vou tentar defender meu título de campeão da ORC Club 600 com unhas e dentes. A Delta 32 é uma classe antiga e os barcos têm condições bem diferentes", explicou o comandante.

Os três primeiros colocados de cada classe convidada receberão prêmios. A tradicional premiação será feita no dia 28 de março, após as regatas do dia, no YCI, com um happening.

As inscrições para a primeira etapa da competição devem ser feitas nos dias 19 e 20 de março, na Secretaria do Evento, no YCI, ao valor de R$ 80,00 por tripulante (exceto tripulante-mirim, que é isento de taxa).

Mais informações no site www.yci.com.br ou pelo telefone do YCI: 12-3896.2300, com Paulo Lamblet ou Mayara.

Redação Bombarco
Fonte: Assessoria de Imprensa ZDL
Foto: Marcio Ishihara