Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Beneteau testa nova vela em veleiro Sense 43

Notícias

Beneteau testa nova vela em veleiro Sense 43

23/04/2014
Compartilhar

Comprometida ao desenvolvimento de veleiros para uma nova geração de navegadores, a Beneteau está testando uma nova vela para barcos que acredita ser um marco na nova era da navegação à vela, a Wing Sail.

Atualmente em estudo, a nova Wing Sail utiliza significantes recursos humanos e tecnológicos. Os desenvolvedores são liderados por Bruno Belmont, Gerente de Estratégia de Veleiros do Grupo Beneteau, estão buscando aperfeiçoar o uso fácil da vela.

Confira todos os veleiros Beneteau à venda no Classificado do Bombarco!

A equipe começou por observar e analisar diferentespesquisas existentes de formas de propulsão de vento. O trabalho disponpivel esforçava-se para otimizar o desempenho ao contrário de simplificar o uso, enquanto o objetivo da Beneteau é facilitar propulsão tanto quanto possível e fornecer um desempenho igual.

O encontro com Guy Beaup, em 2012, marcou um estágio decisivo no desenvolvimento do projeto.

Apesar de ser um novato no mundo da vela, Beaup decidiu navegar pelos mares aos 25 anos e se dedicou a construir seu primeiro barco, o que incluía uma vela estilo Junk. A falta de conhecimento posterior em navegação levou o estreante a abordar todas as questões sem nenhuma noção preconcebida. O resultado é a criação da Wing Sail, que cumpriu sua promessa de ser um método de propulsão simples e forte. Quando Guy voltou da sua circum-navegação, sua criação de destacou como uma das inovações da indústria de vela.

A Beneteau imediatamente decidiu comprar a patente da Wing Sail e acolheu Beaup como parceiros em todos os estágios do desenvolvimento e protótipo da vela. A Incidences Sails também se juntou ao projeto como parceira.

Testes

O veleiro Sense 43 foi a escolhido para o período inicial de teste da Wing Sail, pois seu tamanho é suficiente para criar significante tensão e o design do barco funcionou bem com o desenvolvimento da vela.

As primeiras saídas feits em setembro de 2013 foram encorajadoras , entretanto uma inovação como essa vai precisar de muitos meses de teste, comparações de desempenho e desenvolvimento de planos de barcos antes da produção em massa ser considerada.

O objetivo da Beneteau é conseguir equipar certas linhas de veleiros da marca com a Wing Sail entre 18 e 24 meses.

Leia mais
Rio Boat Show: Beneteau apresenta veleiro Oceanis 38

Estaleiro Jongert trabalha em novo veleiro de 32 metros

Os maiores veleiros do mundo

Grupo Sailing lança veleiro catamarã Lagoon 39 no Rio de Janeiro


Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro de todas as novidades do mercado náutico.


Redação Bombarco
Fonte: Beneteau
Foto: Divulgação/Beneteau