Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Benetti apresenta iate Illusion I em Mônaco

Notícias

Benetti apresenta iate Illusion I em Mônaco

19/08/2014
Compartilhar

A Benetti fará a estreia internacional do novo iate Illusion I no Monaco Yacht Show, 2014, de 24 a 27 de setembro. O barco tem 58 metros de comprimento e foi construído em aço e alumínio no estaleiro da marca na Itália para um proprietário europeu.

•    Confira os maiores barcos à venda no Classificado do Bombarco!

O iate Illusion I tem quatro pavimentos, além de um sundeck, e foi projetado para uso comercial (fretamento) e pessoal - um esquema que inclui uma cabine VIP e outras quatro de hóspedes, além do camarote dos proprietários.



O deck inferior é para os convidados. Na popa, há uma área com bar amplo e um acabamento elegante onde o proprietário fez questão de proporcionar o mesmo nível de decoração encontrado nas áreas dos hóspedes.

A área é distintamente separada da garagem, que abre lateralmente para o lançamento e recuperação de um tender (embarcação de apoio) e de dois jet skis - há também espaço generoso na garagem para roupas e equipamentos de mergulho.

Para além das salas de máquinas, está o camarote VIP. Localizado a meia nau, a cabine tira proveito de quase onze metros do feixe. O banheiro está posicionado na extremidade lateral, oferecendo uma vista privilegiada. As outras cabines de hóspedes contam com banheiro privativo.

Na mesma plataforma, mas completamente separados, estão os alojamentos da tripulação. Há acesso independente para todos os pavimentos dos quartos da tripulação.

+ Leia mais:
•    Benetti entrega iate Veloce 140' para proprietário


•    Rio Boat Show: 1ª Benetti chega ao Brasil para estimular mercado náutico nacional

No deck principal está o cockpit. Espaçosa, a área é composta por um grande sofá em C, com mesa de café e cadeiras estilo lounge, além de seu próprio bar de canto completo.

O salão principal acomoda uma mesa de jantar para dez pessoas. E graças à localização na popa, a área é muito espaçosa, ventilada e iluminada - as paredes são totalmente em vidro e enchem a sala com uma luz natural esplêndida. E para mais iluminação, no convés, as bordas em frente das janelas foram reduzida.

O salão principal está equipado com três grandes sofás, fornecidos pelo proprietário, junto com uma mesa baixa e uma televisão wide screen. Em frente, o bar tem vista para tudo.

O design de interiores foi idealizado pelo proprietário em colaboração com o escritório de design Benetti. Ele escolheu pessoalmente o estilo do mobiliário e decoração, com um tema dominante na cor pink, com uma especial combinação dos materiais.

Na área de hóspedes todas as paredes são cobertas com painéis de nogueira preta com um design especial: para aumentar o contraste e movimento os painéis de madeira são alternados com painéis cobertos com pergaminhos.

Uma escadaria no salão principal liga os três pavimentos e a área da tripulação e, em seguida, está uma moderna cozinha. Com acabamentos em granito, juntamente com uma geladeira feita sob medida, e dois grandes fornos. Há ainda uma conexão do deck principal a uma copa no andar superior.

A cabine do proprietário tem uma área de relaxamento, que ocupa a largura máxima da embarcação, com grandes janelas laterais e um belo sofá. O banheiro dos proprietários, assim como o banheiro VIP, é totalmente feito com uma ônix décor com duas pias em mármore esculpido.

Outra característica desta área é o seu silêncio completo. Redução de ruídos e vibrações em todo o iate foi um pedido específico feito pelo proprietário, e os técnicos Benetti, juntamente com uma empresa dinamarquesa especializada em redução de ruído, conseguiram atendê-lo.

Reuniões informais são os temas centrais que determinam o layout do deck superior. O espaço ao ar livre tem uma mesa de jantar com 14 lugares e um bar móvel, já no interior há outro pequeno salão com sofás, área de lazer e um bar de canto. Há também uma pequena sala de cinema (que, se for preciso, pode ser convertida em uma cabine adicional), uma adega e um compartimento climatizado para charutos.

No sundeck, uma Jacuzzi em mosaico é cercada por poltronas para banhos de sol, bar móvel, churrasqueira e pequena sala de jantar. Toda a área pode ser protegida do vento graças a uma varanda com portas duplas de correr.

Toda a iluminação a bordo, seja interna ou externa, é feita por um sistema de LED altamente personalizado, com a possibilidade de controlar individualmente cada equipamento e criar cenários de iluminação refinados.

Desempenho

A Illusion I tem uma velocidade de cruzeiro de 15 nós e alcance de 5.000 milhas náuticas, navegando a 12 nós. A propulsão é fornecida por motores 3512C Twin Cat, desenvolvendo 1.380 kw cada. Os geradores são Twin Cat C9 Gensets para 200 kw cada, além de um terceiro gerador C4.4 CAT para 82 kw.


Ficha Técnica
Illusion I
Comprimento: 58,00 m
Boca máxima: 10,80 m
Caldo: 3,46 m
Deslocamento    : 880 T
Tonelagem bruta: 950 GT    
Tanque de combustível: 115.000 l
Tanque de água fresca: 20.000  l
Motorização: 2 x Caterpillar 3512C 1380 kW @ 1600 rpm
Velocidade máxima: 15,5 nós
Velocidade de cruzeiro: 15 nós


Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro dos melhores negócios do mercado náutico!


Redação Bombarco
Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/Azimut-Benetti