Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Bertvela reunirá velejadores em Bertioga

Notícias

Bertvela reunirá velejadores em Bertioga

10/12/2009
Compartilhar

A Organização Não Governamental Vento em Popa, de São Paulo, irá realizar, em Bertioga (SP), nos dias 9 e 10 de janeiro, a Bertvela de Verão. As regatas, abertas para todas as classes e competidores, serão disputadas no Canto do Indaiá, na Praia da Enseada.

 

As inscrições já estão abertas, e podem ser feitas por fax (13) 3317-4889 ou e-mail augusto@velaecia.com.br. O formulário também poderá ser entregue pessoalmente até às 10h do primeiro dia do evento, 9.

 

Não há taxas de inscrição, mas a organização solicita que todos os tripulantes tragam duas latas de leite em pó ou duas embalagens de óleo de cozinha. A doação (não obrigatória) será encaminhada ao Fundo Social de Solidaridade

.

No sábado (9), o evento tem início às 9h, com cerimônia de abertura às 10h30. Ao meio-dia estão previstas as duas regatas do dia.No domingo (10), as duas regatas previstas para o dia iniciam às 11h. Às 16h, haverá a cerimônia de encerramento e premiação.

 

Estreia

 

Acostumados a velejar na represa Billings, muitos jovens participantes do Saracura, projeto mantido pela ONG Vento em Popa no Grajaú, em São Paulo, farão a estreia no mar em Bertioga. “Será um desafio a mais para os garotos que estão acostumados a velejar em represa”, afirma o voluntário Gilmar Ortiz, um dos responsáveis pela organização da regata.

 

A ONG também irá levar para Bertioga toda a flotilha de 10 barcos Optimist, construídos pelos próprios jovens participantes do projeto Saracura. A preparação dos garotos já iniciou, e eles já trabalham intensivamente na manutenção das embarcações. “Todos os dias temos trabalho, de pintura e enfibramento dos barcos. Tudo isso para não fazer ‘feio’ em Bertioga”, diz o timoneiro Fabiano de Jesus, 18, morador do Grajaú e que há quatro anos participa do projeto.

 

Mais informações sobre a Bertvela nos telefones (13) 3317-5173 ou (13) 9710-9871, ou no e-mail augusto@velaecia.com.br ou no site www.ventoempopa.org.br

 

Redação Bombarco