Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Bons ventos encerram com chave de ouro Campeonato Sudeste e Paulista de 420 em Ilhabela

Notícias

Bons ventos encerram com chave de ouro Campeonato Sudeste e Paulista de 420 em Ilhabela

14/10/2010
Compartilhar

Terminou na última terça-feira (12/10), o Campeonato Sudeste de 420 e a segunda etapa do Campeonato Paulista de 420, realizadas simultaneamente no canal ilhabelense, desde o sábado, 9.

Bons ventos encerraram as regatas da competição. Ao todo, foram realizadas 10 regatas válidas, com ventos predominantes de Sul e a participação de 15 veleiros, com os melhores velejadores da classe do país.

Pelo Campeonato Paulista de 420, na categoria Geral, os vencedores foram os velejadores do Yach Club de Santo Amaro (YCSA), sendo em primeiro lugar, Felipe Caldeira e Natália Hessel; em segundo lugar Patrick Esle e Ricardo Paranhos; e, em terceiro lugar, Isabele Caldeira e Lara Piquet.

Na categoria Feminino, na primeira colocação ficaram as velejadores Isabele Caldeira e Lara Piquet, e em segundo lugar, as velejadores de Ilhabela, Bárbara de Lima e Júlia Pessini.

Já pelo Campeonato Sudeste de 420, quem levou a melhor foram os iatistas do Iate Clube Rio de Janeiro, Nicolas Castro e Felipe Haddad, seguidos de Felipe Caldeira e Natália Hessel, do YCSA; e em terceiro lugar, Gabriel Tolentino e Caio Swan de Freitas, do Rio Iate Clube e Iate Clube Brasileiro.

Pela categoria Feminino do Sudeste de 420, em primeiro lugar ficaram as velejadoras Kahena Kunze e Luísa Prado, do Iate Clube Rio de Janeiro; em segundo lugar Marcela Moura e Vivian Guimarães, também do Iate Clube Rio de Janeiro; e, na terceira colocação, Letícia Nicolino Sá e Karina Pedreira, do Iate Clube Brasileiro.

Promovido pela Prefeitura de Ilhabela, a sede do evento foi no Centro de Regatas, sede da Diretoria Náutica da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, na praia do Pequeá. O evento serviu como eliminatória para o Mundial de 420. Em novembro, a cidade receberá outra grande competição do iatismo, o Sul-Americano da Classe Tornado.

Redação: Bombarco
Fonte: Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação de Ilhabela – www.ilhabela.sp.gov.br