Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Brasil recebe etapa da Clipper Race em outubro

Notícias

Brasil recebe etapa da Clipper Race em outubro

01/07/2013
Compartilhar

Em outubro de 2013, a Marina da Glória, no Rio de Janeiro, receberá os velejadores participantes da edição 2013-14 da Clipper Round the World Yacht Race. O Brasil será a final da primeira etapa da volta ao mundo, que parte de Londres, em 1º de setembro. “Nós estamos muito felizes em retornar ao Rio de Janeiro e ter como base a marina escolhida como anfitriã dos eventos de vela dos Jogos Olímpicos de 2016,” disse Sir Robin Knox-Johnston, fundador da Clipper Race.

“Nós temos uma significativa experiência trabalhando com sedes olímpicas, como Qingdao, na China, que recebeu a vela nos Jogos de Pequim 2008. Levando em consideração que Londres é ponto de partida da flotilha, [o Rio de Janeiro, é um ótimo destina para a primeira perna da corrida e a Marina da Glória tem as instalações que nós precisamos para acomodar nossa nova frota de 12 veleiros de oceano de 70 pés,” completou Knox-Johnston.

A REX, concessionária que administra a Marina da Glória, afirmou em comunicado que “receber um evento de prestígio como a Clipper Round the World Yacht Race demonstra nossa capacidade de apoiar grande eventos, ajudando o Rio de Janeiro a se estabelecer como principal destino internacional . Nós estamos ansiosos para receber a corajosa tripulação da Clipper Race e muito orgulhosos de receber esse evento depois de atendermos a todos requisitos em linha com padrões internacionais. Acreditamos que receber a Clipper Race ajudará a ir aumentar o interesse e participação do público em esportes náuticos no Brasil.”

A primeira perna da Clipper Race 2013-14 terá duas corridas. A primeira termina na França, em Brest, entre 3 e 4 de setembro; a segunda começa no dia 9 de setembro e deve acabar entre os dias 1º e 5 de outubro, no Rio de Janeiro. No dia 11, começa a segunda perna volta ao mundo, que tem como destino a Cidade do Cabo, na África do Sul.

Redação Bombarco
Fonte: Clipper Race
Foto: Reprodução/Clipper Race