Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Brasil será representado por novo veleiro Pajero na 37ª Rolex Ilhabela Sailing Week

Notícias

Brasil será representado por novo veleiro Pajero na 37ª Rolex Ilhabela Sailing Week

08/07/2010
Compartilhar

A 37ª edição da Semana de Vela de Ilhabela, a mais tradicional do País, chega repleta de emoções. A grande expectativa do evento é pelas disputas na categoria Classe Internacional S40, que dobrou o número de participantes comparado com a edição de 2009.

A Classe S40, lançada em 2009 para classe monotipo de oceano de 40 pés, reúne os mais modernos barcos à vela. O novo veleiro Pajero, criado de maneira exclusiva pelo designer argentino Javier Soto Acebal, é ágil e veloz.

Eduardo de Souza Ramos, um dos idealizadores do novo veleiro é um dos representantes brasileiros na categoria S40 que comandará  o tão esperado veleiro Pajero.

A tripulação que acompanha o comandante tem Andréas Perdicaris, Rafael Gagliotti, Pablo Lynn, Ricardo Costa, Sergio Rocha, Rodrigo Duarte, Gabriel Borgstrom, Tutu Lopes e Guilhermo Baquerizas.

Sobre o comandante

Sete vezes vencedor da Rolex Ilha Bela Sailing Week, Eduardo de Souza Ramos acumula em sua carreira esportiva 18 títulos brasileiros de Vela; foi campeão sul-americano e europeu; medalha de prata nos jogos Pan-Americanos de San Juan, em 1979, e participou de dois jogos Olímpicos: Moscou (1980) e Los Angeles (1984).

Redação Bombarco
Fonte: Assessoria de Imprensa Mitsubishi Motors