- Início
- Notícias
- Raio-x
- Guia do Capitão
- Lançamentos
Outros
Brasil tem representantes de três classes entre os 10 melhores do mundo
O Brasil tem representantes de três diferentes classes entre o Top 10 da Isaf (Federação Internacional de Vela). Na lista divulgada na última semana, Bruno Fontes é o melhor classificado do país na segunda colocação do ranking da classe Laser. Robert Scheidt e Bruno Prada, que ocupavam o primeiro lugar na relação da classe Star, caíram para a sétima colocação após o 18º lugar geral conquistado na Semana Olímpica Francesa, disputada em Hyères, na França.
A novidade da lista é a dupla da 470 feminina, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, que depois do oitavo lugar conquistado na Semana Olímpica Francesa subiu para o 10º do ranking da Federação Internacional. Essa é a primeira vez que Fernanda é relacionada entre as dez melhores do mundo. Em 2008, quando conquistou a medalha de bronze em Pequim, a primeira da história da vela feminina brasileira, ela e a sua então parceira, Isabel Swan, eram as 17ª da lista.
Disputas dos Mundiais
A vela brasileira obteve bons resultados neste domingo, 06, nos mundiais das classes olímpicas, que são disputados em cidades da Europa.
Robert Scheidt e Bruno Prada, que disputam o Mundial da Star em Hyéres, na França, ficaram na segunda colocação na única regata programada para o dia e assumiram a vice-liderança na classificação geral.
No campeonato da Laser, disputado em Boltenhagen, na Alemanha, Bruno Fontes está na 10ª colocação e tem chances de correr as regatas finais.
Nesta segunda-feira, 07, a dupla André Fonseca e Marco Grael, da 49er, pode definir mais uma vaga para o país nos Jogos Olímpicos de 2012. Cinco vagas estão em jogo no Mundial da classe disputado em Zadar, na Croácia.
Redação: Bombarco
Fonte: ZDL
Foto: Marcio Rodrigues/mipx