Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski): Etapas mineiras começam a ser disputadas amanhã

Notícias

Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski): Etapas mineiras começam a ser disputadas amanhã

29/05/2013
Compartilhar

Começam nesta quinta-feira, 30 de maio, e prosseguem até domingo, 2 de junho, as disputas da segunda e terceira etapas do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski). Cerca de 50 pilotos de diversos estados e convidados internacionais participarão da competição, que será realizada na Represa de Furnas, em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais. O campeonato, após todas as etapas previstas, definirá os pilotos que terão vaga para participar do Mundial, que acontecerá de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Um dos destaques do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) é o boliviano Antonio Claros, de Santa Cruz de la Sierra, líder na categoria Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade. Campeão da categoria em 2011 e competindo no Brasil há vários anos, Claros tentará manter a boa performance da etapa de abertura, quando venceu as duas baterias. Neste campeonato, ocupa ainda, o segundo lugar na Super Course Turbo Limited e na Super Course Turbo GP.

O paulistano Denísio Casarini Filho, o Deninho, é outro favorito para ganhar em Boa Esperança. Um dos principais nomes da modalidade no Brasil, tem no currículo três títulos mundiais e 17 nacionais, entre eles o da categoria Runabout Turbo GP, conquistado em 2012. Ele ocupa a segunda colocação na classificação geral, mas lidera nas categorias Runabout Turbo Limited, Runabout Turbo Stock, Super Course Turbo Limited e Super Course Turbo GP. Está em segundo na Super Course Turbo Stock

Depois de ficar cinco anos afastado das competições, o paulista Reinaldo Cangueiro voltou a disputar o Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski). Está em terceiro lugar na categoria, mas estreará um novo equipamento e acredita que poderá chegar à vitória nessas duas etapas. O piloto de Fernandópolis, que ocupa ainda a vice liderança na Runabout Turbo Stock, já foi campeão brasileiro em cinco oportunidades e ficou em terceiro lugar no Mundial de 2005.

Outro que figura entre os favoritos do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) é o gaúcho Darcinei Rodrigues, o Dado, que em sua segunda temporada, lidera em cinco categorias: Runabout Aspirado Stock (foi o campeão em 2012), Runabout Aspirado Limited, Runabout Aspirado GP, Super Course Aspirado Stock e Super Course Aspirado Limited.

As mulheres também marcarão presença na competição. A paulistana Brunna Luz, que estava afastada há três anos, voltou e está competindo na Runabout Turbo Stock. Campeã nacional em 2009, não conseguiu boa peformance na etapa de Pereira Barreto (SP), sentiu a falta de ritmo, e ainda estava se adaptando ao novo equipamento. Agora espera um melhor desempenho.

Programação

2ª etapa
30 de maio
9h - Recepção e inscrição dos pilotos
11h - Treino livre
12h - Almoço
13h - Primeira bateria do circuito fechado
16h30 - Primeira bateria do Freestyle

31 de maio
10h - Segunda bateria do circuito fechado
12h - Almoço
13h10 - Disputas das categorias Super Course
15h15 - Segunda bateria do Freestyle
16h30 - Premiação da 2ª etapa

3ª etapa
1º de junho
13h - Primeira bateria do circuito fechado
16h - Primeira bateria do Freestyle

2 de junho
9h - Segunda bateria do circuito fechado
12h - Almoço
13h30 - Baterias das categorias Super Course
15h20 - Segunda bateria do Freestyle
16h - Premiação das 3ª etapa

A segunda e terceira etapas do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) é uma realização da BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da IJSBA - International Jet Sports Boating Association. Produção - CPM7 Full Promotion. Patrocínio ¬ Prefeitura de Boa Esperança e Câmara Municipal. Apoio - CASARINI SEA-DOO / BRP, YAMAHA DO BRASIL, KAWASAKI DO BRASIL, JET TRACTION, FULL POWER Energy Drink, 51 Ice, Vinhos Salton,  Speto Import, Revista BOAT Shopping, Photojetski e site Bombarco. O evento conta com a supervisão da Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros.


Confira as fotos da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski)!


Redação Bombarco
Fonte: ROF
Fotos: Bruno Cocozza/Bombarco