Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski): Giuliano Casarini tem grande desafio na etapa final

Notícias

Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski): Giuliano Casarini tem grande desafio na etapa final

04/09/2013
Compartilhar

No final de semana dos dias 14 e 15 de setembro, será disputada a quarta e última etapa do Campeonato Brasileiro de Moto Aquática, na Represa Guarapiranga, em São Paulo. O piloto Giuliano Casarini fez os cálculos e descobriu que precisará vencer todas as baterias do Jet Ski Grand Prix 2013 para garantir o título nas categorias que disputa.

Atualmente, Giuliano ocupa a liderança na categoria Runabout 1500 GP, o segundo lugar na Runabout Turbo Limited e a terceira posição na Runabout Aspirado GP. “Já fiz muitas contas e a conclusão que cheguei é que preciso vencer as seis baterias que irei participar. Estou em uma briga muita acirrada com meus adversários e vencendo em algumas categorias serei campeão pelo critério de desempate”, analisou.

O piloto de São Paulo não participou na primeira etapa do campeonato, entretanto, foi o destaque das segunda e terceira, realizadas em Boa Esperança (MG). Casarini sabia que precisava ir bem para ter chances de brigar por títulos nesta final em São Paulo. “Participei em três categorias e de um total de 12 baterias, venci nove vezes, em duas terminei em segundo e em outra em terceiro. Desta forma entrei na luta por títulos. Depois dessas corridas, não competi mais, apenas participei de duas provas pedestres, que me ajudam na preparação física. Venho treinando com o equipamento, no Litoral Paulista, alternando entre o Guarujá e São Vicente, acompanhado do meu primo Deninho Casarini”, explicou.

No São Paulo Jet Ski Grand Prix 2013 – 26º Campeonato Brasileiro 2013 World Qualifiying, Casarini competirá com dois equipamentos, como já tinha acontecido em Boa Esperança. Na aspirado utiliza o modelo Sea Doo GT1 com muita preparação. Sua motorização não possui muitos componentes originais e há também algumas modificações no casco.  Para a turbo, compete com um Sea Doo RXP-X 260 RS, com menos preparação, uma vez que é bastante rápido, mesmo com as especificações originais. Com poucas alterações, o equipamento alcançou velocidade superior a 75 mph.

A movimentação da quarta e última etapa da competição começa no dia 13, com a recepção aos pilotos, inscrições e treinos livres.  Nos dias 14 e 15 serão realizadas as baterias, que apontarão os vencedores da etapa e os campeões da temporada 2013. O campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski) definirá os pilotos com direito de disputar o Mundial, que será realizado de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

O São Paulo Jet Ski Grand Prix 2013 – 26º Campeonato Brasileiro 2013 World Qualifiying, é uma realização da BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da IJSBA - International Jet Sports Boating Association. Produção - CPM7 Full Promotion. Apoio Oficial: Prefeitura de São Paulo - Esporte Lazer e Recreação / Coordenação das Subprefeituras - Capela do Socorro.  Parceria: Kawasaki do Brasil, Casarini Sea Doo/BRP, Yamaha do Brasil, Jet Traction, Speto Imports, Bethjet, Union Tracker Rastreadores, Full Power Energy, Photojetski, portal BOMBARCO, Prainha Bar e Restaurante, Vovó Lela e revista Boat Shopping. Promoção Exclusiva: Rádio Metropolitana FM 98.5

O evento conta com a Supervisão da Marinha do Brasil e Apoio da Guarda Civil Metropolitana e Corpo de Bombeiros.

Redação Bombarco
Fonte: ROF
Foto: Ricardo Fuchs/Photojetski