Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Brasileiro de Moto Aquática(Jet Ski): Jeferson Gomes espera garantir bons resultados em Minas

Notícias

Brasileiro de Moto Aquática(Jet Ski): Jeferson Gomes espera garantir bons resultados em Minas

20/05/2013
Compartilhar

Entre os dias 30 de maio e 2 de junho serão disputadas a segunda e a terceira etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski), em Boa Esperança, Minas Gerais. O piloto paulista Jeferson Gomes, que compete em cinco categorias, considera as etapas mineiras fundamentais para quem está na briga pelo título.

Gomes ocupa a vice-liderança na categoria Runabout Aspirado Stock, está em terceiro lugar na Super Course Turbo Stock e Super Course Turbo Limited,w  quinto na Super Course Aspirado Limited e Runabout Turbo Stock.  Seu objetivo em Boa Esperança é melhorar na classificação para chegar à etapa decisiva com grandes chances de brigar por títulos.

O piloto de São Paulo participa no Campeonato Brasileiro de Jet Ski, com um equipamento Kawasaki Ultra 300 X, que é bastante rápido e teve bom desempenho na etapa de abertura, em Pereira Barreto, em São Paulo.

Confira as fotos da 1ª etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski)!

Gomes costuma treinar na Represa Guarapiranga ou na Represa de Nazaré Paulista, mas lamenta não ter um tempo maior para se preparar. “O circuito na Represa de Furnas, em Boa Esperança, permite igualdade de condições para todos os participantes, vai depender do dia de cada um. Os aspectos fundamentais para se conseguir bons resultados é o equipamento estar em perfeitas condições, conseguir uma boa largada e ter um preparo físico para aguentar a grande quantidade de baterias”, analisou o piloto que disputará um total de 14 baterias.

Programação

2ª etapa
30 de maio
9h - Recepção e inscrição dos pilotos
12h - Almoço
14h - Treinos e primeira bateria do circuito fechado
16h30 - Primeira bateria do Freestyle

31 de maio
10h - Segunda bateria do circuito fechado
12h - Almoço
13h10 - Disputas das categorias Super Course
15h15 - Segunda bateria do Freestyle

3ª etapa
1º de junho
10h - Treinos oficiais
12h - Almoço
14h - Primeira bateria do circuito fechado e primeira bateria do Freestyle

2 de junho
10h - Disputas das categoria Super Course
12h - Almoço
13h30 - Segunda bateria do circuito fechado e segunda bateria do Freestyle
16h30 - Premiação das duas etapas

A segunda e terceira etapas do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) é uma realização da BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da IJSBA - International Jet Sports Boating Association. Produção - CPM7 Full Promotion. Patrocínio ¬ Prefeitura de Boa Esperança e Câmara Municipal. Apoio - CASARINI SEA-DOO / BRP, YAMAHA DO BRASIL, KAWASAKI DO BRASIL, JET TRACTION, FULL POWER Energy Drink, 51 Ice, Vinhos Salton, Revista Boat Shopping, Photojetski e site BOMBARCO. O evento conta com a supervisão da Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros.

Redação Bombarco
Fonte: ROF
Foto: Bruno Cocozza/Bombarco