Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Brasileiros continuam em destaque em Weymouth

Notícias

Brasileiros continuam em destaque em Weymouth

10/08/2011
Compartilhar

O evento-teste para a Olimpíada de 2012 em Weymouth, na Inglaterra, tem destacado ainda mais o talento dos atletas brasileiros. Desde que a competição começou no dia 5 de agosto, importantes colocações foram conquistadas e mantidas.

A dupla líder do ranking mundial da Star, Robert Scheidt e Bruno Prada, é favorita à medalha de ouro no evento-teste para os Jogos de Londres. Com um novo barco, o norte-americano PStar comprado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) com recursos da Lei de Incentivo, Scheidt e Prada se isolaram na liderança com 10 pontos de vantagem para o segundo colocado, os irlandeses Peter O´Leary e David Burrows que somam 17 pontos.

Outra dupla de grande destaque no evento é Fernanda Oliveira e Ana Barbachan que após caírem para sétima posição, voltaram a ocupar  as primeiras colocações. As atletas souberam aproveitar os ventos rondados desta terça-feira, dia 9, vencendo uma regata e terminando a outra em segundo. O suficiente para a parceria alcançar o terceiro lugar e voltar a sonhar com uma medalha.

As brasileiras somam 38 pontos perdidos, 14 a mais do que Hannah Mills e Saskia Clark, da Grã-Bretanha, que lideram o campeonato.

Nesta quarta-feira, dia 10, serão realizadas as regatas das classes Star e Finn após o dia de descanso e a previsão é de 20 nós de média de ventos.

Sobre o evento-teste

O evento-teste é uma simulação do que deve ocorrer durante a disputa dos Jogos Olímpicos em 2012. A competição conta com os melhores do ranking mundial em oito classes. São 378 velejadores de 44 países.

O Brasil é representado por 11 atletas na 470 (masculino e feminino), Finn, Laser, Laser Radial, Star e RS:X (masculino e feminino) e não disputa as classes 49er e Match Race. A Confederação Brasileira de Vela e Motor tem o patrocínio do Bradesco e da CPFL Energia.

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto:
Francisco Lino / ZDL