Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Brunna Luz estreia equipamento no Mundial de jet ski

Notícias

Brunna Luz estreia equipamento no Mundial de jet ski

12/11/2009
Compartilhar

A paulistana Brunna Luz estreará o seu equipamento no 28º Campeonato Mundial de Jet Ski, que será aberto no dia 10 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA). A estreia dela está marcada para o dia 14, na categoria Novice Stock, e a piloto também competirá na Pro Woman. O evento deverá contar com a participação de pilotos de 140 países.

Campeã brasileira nesta temporada, Brunna está otimista. “Compramos um jet nos Estados Unidos, da Sea Doo, modelo RXPX, que considero o equipamento perfeito para o circuito fechado. É um jet forte e ágil nas curvas e larga muito bem e tem muito torque”, explicou.

Brunna também competirá nos dias 17 e 18 na categoria Pro Woman. A preparação para a disputa deste Mundial foi intensa, que incluiu trabalhos diários de musculação, corridas e natação. Nos finais de semana, treinou com o jet, ao lado de Denísio Casarini Filho e Giuliano Casarini. “Sempre treinamos juntos e nos ajudamos quando um ou outro erra”, disse. “Nunca competi numa raia tão grande e com um grande número de pilotos no grid. É claro que na hora vai ser uma sensação diferente, mas espero um resultado bom na Novice”, acrescentou.

Depois de conquistar o título da categoria Runabout 1800 Stock, no 22º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, participou do Campeonato Brasileiro de Endurance. Bruna e Raquel Mondelo foram as únicas mulheres a disputar a categoria Aspirado e foram as vencedoras. No entanto, na segunda etapa a dupla teve problemas e foi obrigada a abandonar a prova na quinta volta.

Após o Campeonato Mundial, Brunna irá para a Índia, onde disputará uma corrida de circuito fechado. Ao retornar ao Brasil, a piloto ainda vai competir no World IJSBA Rid Championship 2009, entre 21 a 29 de novembro.


Redação Bombarco
Foto: João Neto