Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Bruno Prada confirma presença nas competições de Ilhabela

Notícias

Bruno Prada confirma presença nas competições de Ilhabela

07/06/2011
Compartilhar

Líder do ranking mundial da classe Star ao lado do parceiro Robert Scheidt, Bruno Prada confirmou presença no Warm Up, de 23 a 25 de junho, em Ilhabela, para comandar o Max na Classe HPE25. O medalhista olímpico aproveitará a folga nas competições na Europa para também disputar a Rolex Ilhabela Sailing entre 3 e 9 de julho.

No Warm Up, o time de Bruno Prada tem um objetivo especial. O evento será o Campeonato Brasileiro da classe HPE25, disputado em paralelo. A tripulação de Bruno é campeã nacional e o maior objetivo é defender o título.

Em campanha olímpica para Londres-2012 na classe Star ao lado de Robert Scheidt, Bruno Prada pouco velejou de oceano em 2011. Mesmo assim, ele aposta nos companheiros do Max.

Força do HPE25

Bruno Prada reconhece que mudar repentinamente de classe é complicado, principalmente por causa da vela balão no HPE25. Mesmo assim, o velejador projeta cinco dias de treino para uma adaptação razoável.

O velejador também aproveitou para elogiar a classe, uma das que mais cresce na vela oceânica. Prova disso é o número recorde de inscrições para Rolex Ilhabela Sailing Week 2011.

Ano de conquistas

Depois das duas competições em Ilhabela, o medalhista olímpico embarca para a Itália e se junta ao parceiro Robert Scheidt, para defender a liderança do ranking mundial de Star, posição que mantém há um ano.

A dupla treinará dez dias no Lago Garda antes do evento teste da Olimpíada de 2012, em agosto, em Weymouth, na Inglaterra. Neste ano, Scheidt e Prada tiveram ótimos resultados: foram campeões em Miami (janeiro); na Semana Brasileira de Vela em Florianópolis (fevereiro); Hyères/França (abril) e Medemblik, na Alemanha (maio).

Inscrições

Os velejadores podem fazer as inscrições direto no Yacht Club Ilhabela (YCI) no dia 22 de junho e têm até a manhã do dia 23 de junho para efetuar a inscrição para o Warm Up. As fichas de inscrição serão preenchidas no próprio YCI até 11 horas. O valor será de R$ 80 por tripulante (exceto mirim).

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto:  Bombarco