Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Bruno Prada está pronto para defender o título brasileiro na HPE25

Notícias

Bruno Prada está pronto para defender o título brasileiro na HPE25

22/06/2011
Compartilhar

Nem bem encerrou a disputa da Copa do Mundo da Federação Internacional de Vela com o inédito ouro para o país na classe Star - ao lado de Robert Scheidt, no último dia 10 -, Bruno Prada está pronto para defender o título brasileiro da HPE25, classe de vela oceânica, em Ilhabela.

A partir desta quinta-feira, dia 23, Prada será timoneiro do HPE25 Max no Warm Up, válido pela segunda etapa da Copa Suzuki Jimny de Vela Oceânica - o Brasileiro de HPE25 será disputado paralelamente ao Warm Up, que inclui mais quatro classes.

Prada, que chegou da Europa na semana passada, treina em Ilhabela desde o dia 17 e já conseguiu um bom entrosamento com os companheiros de tripulação: Anderson Biason (comandante), Juan de La Fuente e Nicolas Brancher. O barco tem o patrocínio da Oakley.

O velejador reconhece que mudar repentinamente de classe é complicado, principalmente por causa da vela balão na HPE25. Mesmo assim, depois de cinco dias de treinamento, aposta na adaptação ao barco.

Em campanha olímpica para Londres/2012 na classe Star ao lado de Robert Scheidt, Bruno Prada teve pouca chance de velejar de oceano em 2011. Mas aposta nos companheiros do Max, "que têm velejado regularmente e já têm entrosamento".

Volta à Star

Depois das duas competições em Ilhabela, Prada, medalhista de prata em Pequim/2008, retorna à Itália para mais um período de treinos na Star com Robert Scheidt.

O próximo compromisso da dupla na campanha olímpica para Londres/2012 é a disputa do evento-teste para os Jogos, em Weymouth, de 1º a 14 de agosto, nas raias que serão usadas no programa de vela da Olimpíada.

Redação: Bombarco
Fonte: Local Comunicação – www.localcom.com.br
Foto: Bombarco