Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Campeão do Wind Brasil terá apoio para disputar mundial de windsurfe

Notícias

Campeão do Wind Brasil terá apoio para disputar mundial de windsurfe

02/12/2009
Compartilhar

Depois de ter vencido, neste domingo (29), o Wind Brasil Fortaleza - Mundial de Formula Windsurf 2009, firmado como o primeiro brasileiro a vencer a competição em 13 edições e assumido a vice-liderança do ranking mundial, o cearense Gabriel Browne, o Biel, tem um motivo a mais para comemorar. A Arrow Marketing, empresa promotora do evento, anunciou que vai apoiar o velejador na temporada 2010.

“Vamos fornecer o suporte para que ele possa disputar a maioria das etapas do calendário internacional do ano que vem”, afirmou o diretor Décio Sanford. “Vamos iniciar com o Gabriel o mesmo trabalho que realizamos há anos com o Wilhelm Schurmann (catarinense bicampeão mundial da classe Formula Light, com 23 títulos nacionais)”, avisou o executivo.

Sanford disse ainda que o atleta tem potencial para conquistar o título mundial. “O Gabriel é um puro sangue, membro de uma família de campeões, e merece nosso apoio”, lembrou o diretor, referindo-se ao irmão do atleta, Marcílio Browne Neto, o Brawzinho, campeão do mundo em 2007 na categoria Freestyle, ao pai Marcílio Browne Filho, nove vezes campeão brasileiro e ao tio Nelson Browne, que tem no currículo diversos títulos nacionais e regionais.

Gabriel Browne afirmou que o apoio que irá receber será de fundamental importância para ele competir com igualdade de forças com os melhores do mundo. “Vai facilitar muito o meu objetivo de ser campeão mundial, pois terei a possibilidade de participar de todos eventos importantes do circuito", declarou. Biel ocupa a segunda colocação nos rankings da International Sailing Federation (ISAF), da International Windsurfing Association (IWA) e da International Formula Windsurfing Class (IFWC), com 176 pontos, 8,5 a menos que o líder Alberto Menegatti, da Itália. O atleta é o mais jovem top 10 do ranking mundial.



Redação Bombarco
Foto: Luiz Doro/adorofoto